domingo, 2 de janeiro de 2011

PERSPECTIVA 2011

2011 é um ano em que a tendência hollywoodiana de lançar sequências e adaptações de quadrinhos irá permanecer com força. Sendo assim, fica fácil perceber quais são os dez filmes mais esperados para 2011. Diante dessa perspectiva criei minha listinha dos que estou mais ansioso para conferir:

BESOURO VERDE A Adaptação de Michel Gondry para o herói da série de TV é o primeiro a estrear. Depois de ser adiado de 2010 para 2011 ele chega aos cinemas americanos em janeiro - e em fevereiro no Brasil. O filme foi filmado em 2D e depois ganhou efeitos para agradar os fãs do 3D e aumentar a bilheteria. Seth Rogen emagreceu um bocado para dar vida ao milionário que usa máscara para combater o crime. Essa aventura conta com um elenco de primeira (Cameron Diaz, e Christoph Waltz inclusos) e uma gigantesca expectativa que pode trabalhar a favor ou contra o filme.



THOR Sempre achei o Deus do Trovão um dos heróis mais esquisitos com aquelas longas madeixas loiras e aquele martelinho dourado. Mas o que acompanhei na imprensa sobre o filme dirigido por Kennetth Branagh conseguiu me deixar entusiasmado. Thor será vivido por Chris Hemsworth (que apareceu no repaginado Star Trek) seu par será Natalie Portman e... precisa dizer mais alguma coisa? Se para você não foi suficiente Anthony Hopkins tb está no elenco. O filme estréia em abril de 2011 nos EUA e logo sem seguida dará as caras nos cinemas tupiniquims.

X MEN - FIRST CLASS Eu queria muito ver a continuação da trilogia com Hugh Jackman & Cia, mas entendo que ficou complicado para a FOX negociar os cachês e as agendas de todos os atores da trilogia oringinal após o fim do contrato. Sendo assim, apelaram para essa prequência que conta a origem dos primeiros alunos do Professor Xavier. Produzido por Bryan Singer (diretor dos dois primeiros longas dos mutunas) a coisa ficou séria com James McAvoy (Xavier), Michael Fassbender (Magneto), Jennifer Lawrence (Mística), Nicolas Hoult (Fera), January Jones (Rainha Branca) entre outros nomes de primeira linha no elenco. Como cereja do bolo está a direção de Mathew Vaughn (Kick Ass). O filme está prometido para o início de junho. 

LANTERNA VERDE O marido de Scarlett Johansson encontrou um caminho muito rentável em sua carreira: as adaptações de HQ. Depois de participar de Blade Trinity e ser o vilão Deadpool no filme do Wolverine, Ryan Reynolds ganhou um filme de herói só seu. O herói de anel esmeralda da DC Comics terá o início de sua trajetória contada nos cinemas a partir do dia 17 de junho de 2011. No filme ele conhecerá seu maior inimigo, o Sinestro (Mark Strong, o vilão da moda de Hollywood). A direção ficou por conta do operário padrão Martin Campbell.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE 2 Eu admito que sou fã dos filmes do bruxinho. Nunca li um livro de J. K. Rowling, mas vi todos os filmes. Nada contra a literatura, mas gasto menos tempo conferindo os filmes do que lendo. Portanto, me pareceu uma maldade quando a Warner quebrou o último livro em duas partes e separou os lançamentos por alguns meses intermináveis... Dá para perder o confronto final de Potter com seu inimigo Lorde Valdemort depois de uma década de filmes? Claro que não. O filme promete se o mais sombrio da série e mostrar o futuro dos personagens. O filme estréia dia 15 de julho.

Além desses filmes, 2011 ainda conta com as estréias de Missão Impossível 4, Super 8, The Smurfs, Kung Fu Panda 2,  Hotel Transilvania, Cowboys & Aliens, Rise of the Apes, Battle: Los Angeles, Capitão América, Piratas do Caribe 4, Happy Feet 2, Rango, Pânico 4, Contagion, Red Rising Hood, Carros 2, Transformers 3, Sucker Punch... ou seja, pipoca é o que não vai faltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário