sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

10+ Falados de 2010

Todo ano tem aquelas pessoas que são faladas à exaustão, algumas por simples exposição da figura por conta própria e outras por deslizes que se alongam até o limite do exagero. Sendo assim preparei essa listinha sobre as pessoas que deram o que falar. Não vale assasssinos... se é que você me entende...

10 Leonardo DiCaprio Essa lista não é sobre cinema, mas eu não podia deixar de citar Leo por aqui. Se houve um ator que teve destaque nesse ano foi o próprio. Na secura hollywoodiana por bons projetos, o cara conseguiu emplacar dois dos melhores filmes do ano. Convenhamos que ele teve papel importante na maior bilheteria do mestre Scorsese em Ilha do Medo no início do ano e no segundo semestre esteve em outro filmão, A Origem - que deve muito de sua projeção creditada ao astro. DiCaprio pode até não ser indicado ao Oscar, mas ele foi o melhor ator do ano - especialmente por viabilizar produções que poderiam ser engavetadas pelo seu potencial instigante e estranho para a maioria do público (acostumado à besteira de que cinema é mero passatempo). Se Sandra Bullock ganhou Oscar no ano passado por ser a funcionária hollywoodiana do ano, pela lógica, Leo foi o funcionário padrão de 2010.

09 Neymar O craque paulista já tinha seu espaço na mídia antes de não ser escalado para o time de Dunga na Copa do Mundo. A revolta foi geral, como se o moleque de dezoito anos não tivesse outras chances em sua carreira. Dunga ainda disse que não o achava maduro para estar numa Copa e aumentou ainda mais a antipatia nacional. Depois que o Brasil perdeu a coisa piorou ainda mais e Neymar virou uma estrela de vez. Literalmente, meses depois começou a ficar rebelde levando à demissão do técnico de seu time e ainda brigando com os colegas de time. Afinal o que acontecia com o craque? Será que alguém lembrou que tem craques mais velhos que fazem coisa muito pior? Depois de um pedido público de desculpas e ter rejeitado proposta de jogar na Europa voltou a ser queridinho. Aguardem cenas do próximo capítulo...

08 Justin Bieber Espero que não tenha sido apenas eu que pensou ao ouvir Baby, baby, baby ooooh que se tratava de uma nova cantora adolescente. Levei um susto quando descobri que se tratava de um rapaz, ou melhor um garoto que tinha aquela vozinha fina irritante. O canadense Justin Bieber ganhou as paradas com seus rapzinhos infantis e tocou sem parar na festa da criançada. Ainda virou paródia no Pânico na TV, ganhou clips com rappers que queriam aproveitar sua magnitude midiática, influenciou cortes de cabelo no mundo inteiro, saiu em capas de revista e virou até trilha sonora de filme com possível indicação ao Oscar. O reinado de Bieber na música pop promete se estender ainda mais com o lançamento de um filme pautado em sua vida. Nada mal para um sujeito de 16 anos!

07 Adriano Eu realmente não entendo esses jogadores de futebol, o que mais eles querem? Ganham um dinheirão jogando bola, tem acesso às melhores festas, uma legião de fãs e ainda assim continuam fazendo uma bobagem atrás da outra. Adriano acabou recebendo o apelido de Imperador, talvez seja por conta da liberdade de fazer o que quer: faltar treinos, posar como bandido para fotos, engordar, fazer investimentos obscuros, namorar escandalosas e ainda se dar ao luxo de fazer drama quando fica fora da copa! Coitadinho do Adriano! Só espero que em 2011 ele aprenda que já é um homenzinho!

06 Lady Gaga Entre eleições e Copa do Mundo as catástrofes naturais também ganharam destaque e uma teve alcance mundial: Lady Gaga. Sua música cheia de efeitos sonoros e camadas de som toca no mundo inteiro, suas frases sábias também ("Sou hermafrodita", "tenho lúpus", "sou viciada em cocaína, mas não recomendo", "Meninos botem o pênis para fora!") e haja paciência para aguentar essa loura tresloucada que se acha bonita e sensual mesmo metida num indigesto vestido de carne. Na reta final do ano ela deu uma sossegada, mas cuidado ela pode atacar a qualquer momento!!!

5 José Serra O candidato do PSDB usou uma artilharia pesada em sua campanha foi um festival de safanões verbais em cada programa que entrava ao ar, um jogo de empurra sobre o que os oito anos de FHC fizeram e o que não fizeram. Dilma respondia à altura e a baixaria se prolongou apoiada numa bolinha de papel até um forçado segundo turno sobre a campanha de Marina Silva. Serra acabou perdendo a eleição e a publicidade que poderia tê-lo colocado num lugar melhor nessa lista, mas o incansável ex-ministro da saúde pode aparecer no topo em futuras listas, afinal, nunca duvide dos poderes de um tucano!

04 Tiririca O Senhor Francisco Everardo Oliveira Silva só ficou na frente do Serra porque ele ganhou ainda mais espaço na mídia depois das eleições, numa novela que se arrastou por meses - enquanto Serra foi se tornando figura rara nos noticiários por motivos óbvios. Com mais de um milhão de votos no estado de São Paulo (o segundo colocado, Gabriel Chalita teve metade) o comediante já era famoso por sua campanha na TV com frases de efeito em que prometia que se ganhasse diria o que um Deputado Federal fazia ou pedia para que votasse em Tiririca porque pior do que está não fica... sinceridades a parte o candidato quase perdeu sua vaga pela suspeita de que é analfabeto. Sua eleição pode ser vista como a piada do ano, mas eu prefiro acreditar que foi a maior crítica que a classe política nacional recebeu nos últimos anos.

03 Fiuk Outro que não deu folga foi o meu primo Felipe Galvão, ou melhor, o Filho do Fábio Júnior. Além de sua exposição da figura em Malhação, o rapaz ainda começou a tocar nas rádios com sua banda Róri impulsionada ainda mais pela regravação de um dos sucessos de seu pai. Fiuk ainda esteve no filme de Laís Bodanzky, As Melhores Coisas do Mundo e recebeu até alguns elogios por sua atuação de deprimido. Mas as garotas nunca estão satisfeitas e a cara do moleque estampou revistas em todo o país o ano inteiro e ainda ganhou um programa especial ao fim de ano onde interpretava o filho de quem? Do próprio pai oras!

02 - Luan Santana Acho que se não fosse ano de eleição Luan Santana estaria em primeiro lugar. O dono do cachê para show mais caro do país é adepto de um tal sertanejo universitário e canta coisas como Meteoro da Paixão (?!), mas as garotas não estão nem aí, acham o rapazinho de 19 anos o máximo. Se contarmos que o garoto arrasta multidões desde os dezesseis a coisa fica ainda mais assustadora. Suas aparições na TV, rádios, outdoors, casas de show e inúmeras publicações o transformaram no popstar do ano. Atualmente corre na Internet boatos sobre acusações de pedofilia direcionadas ao rapaz, mas alguém ainda acredita nesses factóides?

01- Dilma Roussef Afinal de contas ela é a nossa primeira presidenta! Dilma foi a pessoa mais falada do ano devido principalmente à sua campanha que sofreu um bocado para destruir todos aqueles boatos que surgiram na mídia sobre ela. Tratou-se de uma campanha difamatória vergonhosa mas que seguiu a marca das eleições presidenciais desse ano. No meio de tanta repercussão sobre legalização do aborto ela se safou em entrevistas e acabou vencendo apoiada pelo legado de Lula. Agora nos resta cruzar os dedos para o ano que se inicia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário