sábado, 19 de novembro de 2016

APOSTAS PARA O OSCAR: CAPÍTULO V

"Sete Minutos Depois da Meia-Noite" de J.A. Bayona
Sabe aquelas fantasias tristes que dá vontade de chorar de tão bonitas? Pois esta é a proposta do diretor espanhol para a temporada de prêmios. Contando a história de um menino perseguido na escola e que lida com a mortalidade de sua mãe (Felicity Jones) o filme utiliza a presença de um monstro para que o pequeno aprenda a lidar com seus sentimentos mais sombrios. 

"Lion" de Garth Davis
Davis foi co-diretor da excelente série Top of The Lake e estreia na direção de um longa de ficção com a história de um menino indiano que se perde há quilômetros de casa. Ele é adotado por um casal australiano (Nicole Kidman e David Wenham) e vinte e cinco anos depois resolve reencontrar sua família biológica. O filme tem colhido elogios e pode render indicações para Dev Patel no papel principal e até para o pequeno Sunny Pawar que vive o personagem quando pequeno.

"A Lei da Noite" de Ben Affleck
Depois de um ano badalado ao viver Batman e O Contador nada convencional, Ben Affleck volta ao radar da Academia com seu novo filme atrás das câmeras. Aqui ele adapta o livro de Dennis Lehane ambientado durante a Lei Seca dos EUA - onde existe uma verdadeira guerra no submundo das destilarias clandestinas. Numa trama onde ninguém é confiável Affleck divide  a cena com Zoe Saldana, Elle Fanning, Sienna Miller e Brendan Gleeson e cobiça sua indicação de melhor diretor (que lhe escapou no premiado Argo/2012)

"Aliados" de Robert Zemeckis
O affair entre um agente da CIA (Brad Pitt) e uma militante da Resistência Francesa (Marion Cotillard) durante a Segunda Guerra Mundial é o lançamento de Robert Zemeckis para o final do ano. Misturando drama, romance e cenas de ação Marion está cotada (como sempre) para conseguir uma indicação - mas o boato de que é pivô da separação de Brad pode azedar suas chances. Será?

"Passageiros" de Morten Tyldum
Jennifer Lawrence no Oscar novamente? Pode ser... existe uma campanha forte para que a atriz de 26 anos consiga sua quinta indicação ao Oscar pelo papel de uma astronauta que acorda no espaço 90 anos antes do previsto ao lado de Chris Pratt - isso com mais de cinco mil pessoas adormecidas até o aguardado planeta de destino. O que há de especial nessa ficção científica? A assinatura do dinamarquês Morten Tyldum, que surpreendeu todo mundo ao ser indicado ao Oscar de diretor por O Jogo da  Imitação/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário