sábado, 27 de junho de 2015

§8^) Fac Simile: Ben stiller

Nosso repórter imaginário estava num hotel no Hawaii quando reconheceu Ben Stiller tomando sol na piscina. O ator ficou um tanto constrangido, mas aceitou responder cinco perguntas nessa entrevista que nunca aconteceu:

§8^) Depois de tanto tempo fazendo comédias idiotas, percebemos seu interesse em viver personagens mais sérios e emocionalmente complexos, isso é porque o senhor completará cinquenta anos em breve ou porque não te levam a sério, Sr. Benjamin?


Benjamin e a sonâmbula desmaiada?
Benjamin: Por favor, me chame apenas de Ben. Honestamente ainda não parei para pensar sobre isso, mas sou filho de comediantes (os atores Jerry Stiller e Anne Meara) e sei o quanto existe preconceito com quem faz rir, tanto que muitos nem o chamam de atores, apenas de comediantes. Em minha carreira sempre tentei fazer personagens diferentes, em Caindo na Real (1994) fiz um personagem todo certinho, em Os Excêntricos Tennenbaums (2001) eu era cheio de neuroses... mas acho que agora combina mais viver personagens diferentes dos somente cômicos, embora o público ainda possa estranhar. 

§8^) Como em A Vida Secreta de Walter Mitty, o senhor concorda que esse é o  pior filme que o senhor já fez, Benjamin?

Benjamin: Por favor, me chame de BEN! Muita gente não gosta de Walter Mitty, mas foi um filme que retratava minhas ideias naquele momento. Nem todos se identificaram... mas eu gosto dele. 

§8^)  Entendo Benjamin, era o momento que o senhor queria uma indicação ao Oscar, não é? Depois do sucesso de Trovão Tropical/2008, que rendeu uma indicação a Robert Downey Jr você quis fazer algo diferente e conseguir uma também, não foi?

Benjamin: Não foi bem assim. Pela última vez, ME CHAME DE BEN! ME CHAME DE BEN!!

§8^) Qual o problema em te chamar de Benjamin?

Benjamin: Parece nome de cientista ou de presidente! Benjamin Edward Meara Stiller é um nome pomposo demais e prefiro que me chame de Ben, além disso meus pais e esposa (a atriz Christine Taylor com quem é casado desde 2000) só me chamam de Benjamin quando estão zangados comigo. 

§8^) Entendo, Benjamin! Mas eu não estou zangado com o senhor, não se preocupe! Gosto muito de alguns filmes que o senhor fez! O novo do Noah Baumbach, Enquanto Somos Jovens/2014, eu achei sensacional! Fiquei surpreso porque achei aquele outro filme que fizeram juntos (Greenberg/2010) um lixo!

Benjamin: ... 

§8^) Soube que o senhor está trabalhando na aguardada continuação de Zoolander (2001)! Tem uma cena no primeiro filme que é quase uma confissão: fantasiado de macaco, o senhor toca pratos enquanto lhe jogam bananas. Você acha que tem cara de macaco, Benjamin?

Benjamin: Que tipo de pergunta é essa?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário