segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

INDICADOS AO OSCAR - 2018: Melhor Ator


Daniel Kaluuya  (Corra!) Quantos atores conseguiram ser indicados ao Oscar de Melhor Ator por um filme de terror? Garanto que não foram muitos. Pelo papel do rapaz negro que ao visitar a família da namorada branca se vê no meio de uma conspiração bizarra, Daniel Kaluuya conseguiu sua primeira indicação ao Oscar. Sua atuação é realmente marcante e o permite transitar entre várias emoções. O sucesso do filme só comprova o talento que já foi visto anteriormente em Sicario/2015 e nas séries Skins e Black Mirror. Daniel nasceu em Londres há 29 anos e tem de doze de carreira. 


Daniel Day Lewis (Trama Fantasma) Pelo papel do estilista que vive um relacionamento conturbado com uma modelo mais jovem, Day Lewis foi lembrado pela Academia novamente. O ator diz que este este é seu último filme (será? Escuto isso desde Gangues de Nova York/2002). Impressiona o fato que com mais de quarenta anos de carreira no cinema, este ator inglês tenha apenas vinte e dois filmes no currículo. No entanto, foram trabalhos suficientes para que conquistasse seis indicações ao Oscar. Daniel já foi três vezes premiado nesta categoria - por Meu Pé Esquerdo/1989, Sangue Negro/2017 e Lincoln/2012. Definitivamente não é fácil ser um dos melhores atores do mundo!

Denzel Washington (Roman J. Israel, Esq). Com oito indicações ao Oscar e duas estatuetas (de melhor ator por Dia de Treinamento/2001 e coadjuvante por Tempo de Glória/1989), o ator norte-americano é uma unanimidade em Hollywood. Neste filme dirigido por Dan Gilroy, ele vive o personagem do título, um advogado de defesa idealista que se vê envolvido em situações adversas - prestes a tomar decisões extremas em sua carreira. Tenso e ambientado nos bastidores dos sobrecarregados tribunais de Los Angeles, o filme pode incluir Denzel no seleto clube dos atores mais premiados do Oscar. 

Gary Oldman (O Destino de Uma Nação) Depois de tantos anos de serviços prestados ao cinema, parece que finalmente este renomado ator inglês levará seu primeiro Oscar para a casa. Favorito por sua personificação impressionante do primeiro ministro britânico Winston Churchill. Gary Oldman já levou todos os grandes prêmios de atuação da temporada. Embora tenha participado de vários filmes de sucesso, Oldman tem apenas uma indicação ao Oscar anterior (por O Espião Que Sabia Demais/2011) desde que começou a fazer filmes em 1982. Se ganhar o reconhecimento é  totalmente merecido. 

Timothée Chalamet (Me Chame Pelo seu Nome) No meio de tantos pesos pesados, outro estreante nas indicações do Oscar foi este jovem rapaz de 21 anos nascido em Nova York. No papel do rapaz de dezessete anos que se apaixona por um aluno de seu pai, Chalamet demonstra várias camadas em um personagem complicado que amadurece diante da câmera na descoberta da sexualidade. Considerado por muitos a grande revelação de 2017 (ele também está em outro indicado ao Oscar: Ladybird), o ator já havia chamado atenção por seus trabalhos em Interestellar (2014) e na série Homeland onde viveu o problemático Finn Walden, filho do vice-presidente da série.

O ESQUECIDO: James Franco (O Artista do Desastre)  Desde que o filme começou a fazer sucesso em festivais, a indicação dele era tida como certa... mas bastou ele levar o Globo de Ouro de melhor ator de comédia para que tudo mudasse. Com as acusações de assédio vindo à tona justamente no período de votação para o Oscar, Franco ficou de fora com sua atuação hilariante como Tommy Wiseau, diretor, ator, produtor e roteirista do pior filme da história do cinema: The Room. Franco já foi indicado ao Oscar por seu trabalho em 127 Horas (2010) e até apresentou a cerimonia em 2011. Depois de ser banido até de uma capa especial da revista Vanity Fair, a pergunta é: será que ele consegue superar esse desastre pessoal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário