sábado, 7 de agosto de 2021

§8^) Fac Simile: David Dastmalchian

Entre todos atores e atrizes do novo Esquadrão Suicida, nosso repórter imaginário estava obstinado em conseguir uma entrevista com o intérprete daquele que foi considerado por muito tempo o pior vilão dos quadrinhos por muito tempo: o Homem-Bolinha! Nesta entrevista imaginário, o ator conta como foi a experiência de ressignificar o personagem na cultura pop e sua experiência em filmes de heróis. 

§8^) Em primeiro lugar quero dizer que sempre te achei um ator interessante, mas depois de ver você como Homem-Bolinha, cara... eu virei seu fã de verdade!

Dastmalchian Fala sério, você não lembrava de mim tanto assim...

§8^) Claro que lembrava, eu reparo você desde que você era aquele garçom estranho de A Caixa (2009)

Dastmalchian Caramba! Você me acompanha faz tempo! Tipos estranhos  são bastante recorrentes na minha carreira [risos]

§8^) Sim, mas podemos dizer que ser convidado para fazer Homem-Bolinha foi uma espécie de promoção para você nos filmes de heróis, não é?

Dastmalchian Sim, minha última experiência com o mundo dos heróis foi na Marvel como aquele amigo do Homem-Formiga, mas que ficou famoso mesmo no segundo filme falando de Baba Yaga. As pessoas até me param na rua dizendo "Babayaga! Babayaga! Me dá um autógrafo!". Com a DC eu fiz um dos seguidores do Coringa em O Cavaleiro das Trevas (2008), agora fui promovido e resolveram me dar super poderes. Um poder que não é levado a sério, mas já é alguma coisa...

§8^) O diretor James Gunn disse que pesquisou qual era o vilão mais ridículo dos quadrinhos para colocar no filme e encontrou o Homem Bolinha (cujo poder é lançar bolinhas coloridas em seus oponentes) e criou para si o desafio de reformular o personagem... foi um desafio para você também?

Dastmalchian Sim! Acho que é meu personagem de maior destaque num filme deste porte. O James disse que iria mudar o personagem para sempre. Lhe deu complexidade, traumas, melancolia, uma dose de loucura, mas também momentos muito especiais como o momento em que lembra sua história, ou manifesta o efeito colateral de seu poder, ou quando ele dança e acho linda a cena em que ele se vê como um super-herói e... melhor parar por aqui. Eu adoraria viver o personagem de novo.

§8^) Acho que ele se tornará muito querido depois do filme. Você não achou arriscado viver um personagem tão ridicularizado?

Dastmalchian Bastante [risos], mas eu não tinha muito a perder. Eu confiei no conceito que o James queria fazer e o resto foi só deixar vir. Eu queria dar esta camada humana para ele. Um tom estranho misturado com infantil. Ele foi criado em outra era dos quadrinhos, mais ingênua e inocente até. Era um vilão do Batman lá nos anos sessenta... era bem diferente de hoje. Quando falei para meus filhos qual era meu superpoder eles acharam o máximo! 
 
§8^) É verdade que ser ator não estava nos seus planos?

Dastmalchian Até a faculdade eu queria ser jogador de futebol. Mas acabei fazendo algumas peças na universidade e disseram que eu era bom. Também trabalhei em circo, já fui pescador [risos], mas acabei seguindo por outros caminhos... mas ainda acho que se eu fosse jogador faria sucesso mais rápido. As bolinhas me perseguem [risos] 

§8^) Eu fiquei surpreso em saber que você nasceu na Pensilvânia, com este nome eu imaginei que houvesse outra origem...

Dastmalchian Sim, a origem é irlandesa, mas poderia ser de outro planeta, não seria legal? Mas é quase a mesma coisa... [risos].

David como Bolinha: fazendo história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário