domingo, 16 de novembro de 2014

APOSTAS PARA O OSCAR 2015: Capítulo III

Selma
Abordar a luta pelos direitos civis nos EUA é sempre bem vindo na temporada de premiações e se tiver os atores certos nos papéis cobiçados de Martin Luther King (David Oyelowo) e George Wallace (Tim Roth), as chances de sucesso aumentam consideravelmente! Dirigido por Ava DuVernay, o filme deixou a expectativa crescer ao seu redor aos poucos - e a presença de Oprah Winfrey e Tom Wilkinson só faz aumentar a atenção que o filme deve receber nos próximos meses em seu retrato da marcha pelos direitos civis na terra do Tio Sam. 

A Most Violent Year
O diretor J.C. Chandor já provou que pode fazer milagres num filme com um único cenário e um único ator em cena  (o cult Até o Fim/2013 com Robert Redford). Imagine o que ele pode fazer com uma atriz que chama cada vez mais atenção na sétima arte? Jessica Chastain estrela ao lado de Jason Isaacs esse drama de uma família de imigrantes que tenta manter os negócios na cidade de Nova York no ano mais violento de sua história (1981 - só para lembrar). Doses de violência, corrupção e decadência, atrapalham os personagens que lutam para evitar que tudo que construíram desabe perante a dura realidade que enfrentam. 

Livre (Wild)
Não sei por quanto tempo a moda permanece, mas o cinema oferece cada vez mais espaço para filmes onde um ator tem que estar sozinho em cena a maior parte do tempo (prendendo a atenção da plateia), a próxima a enfrentar esse desafio é Reese Witherspoon, que cada vez mais decepcionada com os papéis que os estúdios lhe oferecem, volta-se cada vez mais para filmes independentes de pequeno orçamento. Quase dez anos depois de seu Oscar por Johny e June (2005) a atriz tenta voltar ao radar da Academia nessa jornada intimista de uma mulher que tenta fugir de uma catástrofe pessoal. Obviamente que a assinatura de Jean Marc Vallée (de Clube de Compras Dallas/2013) valoriza o passe do filme consideravelmente. 

Sniper Americano (American Sniper)
Deve ser realmente ótimo não ter que provar mais nada para ninguém. Com duas indicações seguidas ao Oscar (ator por O Lado Bom da Vida/2012 e coadjuvante por Trapaça/2013), Bradley Cooper é capaz de emplacar uma terceira indicação no seu currículo. Com direção de Clint Eastwood, esse filme conta a história de Chris Kyle (Cooper), um atirador do exército americano que matou mais de 150 pessoas. Com previsão de lançamento para o final de dezembro, o filme chamou atenção pelos festivais onde passou. No elenco ainda estão Sienna Miller e Eric Close. 

 O Abutre (Nightcrawler)
O que seria de alguns atores sem as dietas radicais de Hollywood? Jake Gyllenhaal sempre foi um ator interessante, mas foi o último da lista  a enfrentar uma perda radical de peso para um papel. Vivendo um jornalista desesperado por emprego e obcecado por crimes - ao ponto de não dormir -, as coisas complicam quando ele ultrapassa a linha entre observador e criminoso (chamando a atenção de uma veterana da televisão). A estreia de Dan Gilroy (roteirista da trilogia Bourne) promete um retrato sórdido de Los Angeles (e da mídia). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário