segunda-feira, 11 de julho de 2011

Poderes Especiais - 4ª edição

Em meio aos personagens comuns dos mais diversos gêneros cinematográficos existem aqueles que tentam esconder seus super-poderes do resto da humanidade...

Eddie (Sem Limites)
Poder: Cérebro Anabolizado
Eddie era apenas um escritor em crise criativa até experimentar uma misteriosa pílula que o faz utilizar 100% da capacidade cerebral (dizem que usamos somente 10%). Após tomar a tal pílula ele escreve livros em questão de horas, aprende novas línguas e explora coisas que não existiam nem em sua vã filosofia. O problema de Eddie é o aparecimento de um efeito colateral e ser perseguido por um grupo de pessoas mal intencionadas que querem se aproveitar de seu poder (ou seja, já vem com os vilões incluídos no pacote)

Henry DeTamble (Te amarei para sempre)
Poder: Viajar no tempo.
Ninguém entende muito bem o que Henry tem. Casado e tentando ser feliz, sua vida parece uma bagunça já que viaja constantemente pelo tempo. Henry só tem que dominar os seus poderes para conseguir salvar vidas e evitar tragédias. Há quem diga que ele já está agindo constantemente interferindo em acontecimentos importante (dos quais nem nós lembramos, porque, afinal de contas, ele já alterou o presente em que estamos). Não bastasse essa habilidade cool, a esposa dele ainda é de encher os olhos...
Tesla (O Grande Truque)
Poder: Mágica
Não bastasse ter a cara do David Bowie ele ainda é um mago! Não se trata de mais um desses mágicos que tiram coelhos da cartola ou ilusionistas que tentam enganar nossa percepção. Tesla é um mago de verdade, desses que realmente conseguem criar situações inexplicáveis. Perseguido pelas o efeito que algumas de suas magias é capaz de realizar, Tesla desapareceu mas dizem que pode fazer chover no sertão ou plantar violetas no deserto do Saara. Outros imaginam que ele voltou para seu planeta natal (já que há quem acredite que ele é o próprio Ziggy Stardust, após viajar no tempo e assumir uma nova identidade, mais humana e de cabelo mais discreto).

John Coffee (À espera de um milagre)
Poder: Cura
Com o misterioso poder de curar aqueles que toca, Coffee foi preso injustamente acusado de um crime que não cometeu. Acabou indo parar no corredor da morte e conquistando seguidores fiéis. Esse gigante ainda possui super-força, mas é pacifista. Há quem acredite que morreu na cadeira elétrica, assim como existe quem considere que foi tudo uma armação e que suas habilidades andam servindo a cientistas americanos na busca por curas de doenças como AIDS e câncer. Seja como for, é sempre bom um grupo de heróis ter um fortão - e que ainda é capaz de curar os hematomas de algum confronto com o inimigo.

Fred Madison (Estrada Perdida)
Poder: Percorrer realidades paralelas
Fred tinha uma vida normal em Hollywood ao lado de sua esposa beldade até que uma série de acontecimentos esquisitos começaram a acontecer ao seu redor. Perseguido sem saber exatamente o motivo, o estresse era elevado à enésima potência quando acusado de um crime e vai preso. O desejo de ter sua vida de volta o faz viajar acidentalmente para outra realidade e ganhar um novo corpo. Ele não entende muito bem que é isso que acontece no momento, mas depois percebe que seu poder pode ser muito útil ao desvendar mistérios relacionados às fissuras no eixo espaço/tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário