sábado, 22 de outubro de 2016

Pódio: Hugh Jackman

Bronze: o perseguido cantante
Os Miseráveis (2012)
Hugh Jackman já era mais que conhecido quando recebeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator pelo exuberante musical dirigido por Tom Hooper - livremente inspirado na triste obra de Victor Hugo. Jackman ganhou até um Globo de Ouro pelo papel! Jackman já havia recebido prêmios por fazer musicais no teatro (ele ainda tenta levar para as telonas sua peça The Boy From Oz) e quase estrelou a versão de Chicago/2002 para o cinema, no entanto, no cobiçado papel de de Jean Valjean ele não apenas solta a voz como mostra sua aptidão dramática como um homem bem sucedido perseguido pelo passado. 

Prata: o mutante marrento
X-Men 2 (2003)
Como fazer uma lista das melhores atuações do ator sem incluir o mutante Wolverine? Impossível! Se na primeira aventura mutante dirigida por Bryan Singer o ator era um completo desconhecido no (arriscado) papel do herói com garras de adamantium, no episódio seguinte, Jackman já era um astro que ganhou mais destaque na trama - além de aparecer mais parrudo e ainda mais a vontade na pele do herói. A personificação de Jackman é tão marcante que aos 48 anos, ele vive ameaçando largar o papel para não ficar preso somente ao mutuna. Em 2017 ele encarnará o personagem pela 8ª vez!

Ouro: três em um.
Fonte da Vida (2006)
Hugh merecia ter figurado nas maiores premiações de cinema pelo filme mais criticado de Darren Aronofsky! Afinal, ele dá conta de três personagens completamente diferentes numa estrutura narrativa bastante complexa. Jackman vive o doutor Thomas Creo que busca a cura para o câncer de sua esposa através de extratos de uma árvore milenar! A mesma árvore que faz companhia para um explorador do espaço em sua busca por respostas rumo ao infinito - e a mesma que aparece na história da busca pela árvore da vida por um desbravador espanhol. Histórias distintas ou imagens do passado, presente e futuro do mesmo personagem? Veja o filme, pense o que você quiser e aprecie uma das melhores atuações de um ator muito versátil.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário