 |
| Bronze: A Mulher Invisível |
3º Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (2025) Acho muito legal quando uma grande atriz, pouco conhecida pelo público, consegue aparecer em uma super-produção (sem trocadilhos) e chama a atenção da audiência. A britânica Vanessa Kirby atua no cinema, no teatro e na televisão desde 2010 e no papel de Sue Storm ouvi até gente dizendo que se ela fosse indicada ao Oscar pelo papel, seria algo justo. Dificilmente o reconhecimento da Academia chegará, mas comprova que a atriz de 37 anos domina seu ofício com maestria e merece todos os elogios por dar corpo e alma à esta nova versão da heroína da Marvel.
 |
| Prata: a Princesa Eterna |
2º The Crown (2016-2017) Embora tenha feito vários trabalhos antes de interpretar a Princesa Margareth na cultuada série da Netflix, nada se compara ao destaque que a personagem lhe deu até então. Vanessa vive com uma elegância ímpar uma das personalidades mais curiosas da realeza britânica e não seria exagero dizer que os dramas da personagem em alguns momentos soaram maiores do que a da própria Rainha Elizabeth vivida apor Claire Foy. Afinal, pensa bem: no contexto da série, Margareth sempre desejou ser rainha, embora soubesse que isso nunca aconteceria. Sem o título e sempre na sombra a irmã ela teve que pagar um preço alto por fazer parte da realeza (deixar o grande amor de sua vida). O talento de Kirby foi fundamental para que ela desse conta de alguns dos melhores episódios - o que lhe valeu indicações ao Emmy e ao Gold Derby, carimbando seu passaporte de vez para filmes importantes em Hollywood.
 |
| Ouro: a mãe enlutada |
1º Pieces of a Woman (2020) A atriz foi premiada no
Festival de Veneza por seu incrível trabalho neste filme que está em cartaz na Netflix. Ela interpreta Martha, uma mulher grávida que opta por um parto humanizado em casa e após uma tragédia sente-se culpada por tudo que aconteceu. Em um luto devastador, ela precisa perdoar o mundo e a si mesma para continuar a viver. Um trabalho difícil em um filme bastante sensível do húngaro Kornél Mundruczó que merecia bem mais atenção do público. A atriz foi indicada em todos os prêmios da temporada, incluindo o Oscar. Além disso, foi eleita a
melhor interpretação feminina do ano aqui no blog. Ela arrasa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário