quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Apostas para o Oscar - Parte III

 Fair Game
O filme de Doug Liman (que se aventura por um gênero mais 'sério' do que em seus filmes anteriores) conta a história real de um jornalista conservador que descobre que sua esposa é uma agente da CIA, a partir daí uma série de implicações políticas envolvendo pós-11 de setembro passa a afetar essa família. O duplamente oscarizado Sean Penn está no elenco, mas quem rouba a cena é Naomi Watts - que merecia um Oscar desde que foi revelada por David Lynch em Cidade dos Sonhos. O filme passou em branco em Cannes, mas eles costumam fazer isso com filmes americanos mesmo...

Another Year
Aclamado em Cannes no início do ano, o novo filme de Mike Leigh deve ter algumas indicações ao Oscar, especialmente para o seu elenco que tem a difícil tarefa de lidar com uma trama simples sobre o passar do tempo, as alegrias e insatisfações do cotidiano de um casal de idosos e seus agregados. A Academia adora as obras de Leigh (e eu também) e deve render ao filme indicações graúdas como filme, direção, roteiro e atores (que inclui Jim Broadbent, Lesley Manville e Ruth Sheen).

Never Let Me Go
O ex-diretor de clipes Mark Romanek parece que finalmente será reconhecido nas telas de cinema (depois do esnobado interessante Retrato de uma Obsessão, que pelo menos deveria ter sido indicado ao prêmio de fotografia). Baseado no livro de Kazuo Ishiguro que conta a história de três amigos que estudaram numa misteriosa escola e se deparam com seu mórbido destino ao crescerem. Não empolgou? Então o elenco pode ajudar: Keira Knightley, Carey Mulligan e o novo Spider-Man Andrew Garfield.

Blue Valentine
Há quanto tempo você não vê um drama romântico contemporâneo dos bons? Essa produção escassa do gênero é um dos grandes responsáveis pela empolgação e pelas especulações sobre a presença de Blue Valentine entre os candidatos aos prêmios do ano, especialmente para o seu casal Ryan Gosling e Michelle Williams - que se firma como dois dos maiores atores da geração em meio à crise no relacionamento. O filme de Derek Cianfrance foi sucesso em Sundance.

Miral
Julian Schnabel costuma chamar atenção com seus filmes (Antes do Anoitecer com Javier Barden e O Escafandro e a Borboleta... a essa altura ninguém lembra de Basquiat, mas mesmo assim tá valendo). O filme acompanha um abrigo para refugiados após a criação do Estado de Israel. Dizem que o filme deve indicar Freida Pinto (Quem quer ser um milionário) ao prêmio de coadjuvante por sua atuação como professora num campo de refugiados. No elenco ainda estão Vanessa Redgrave, Alexander Siddig e Hiam Abass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário