|
Bronze: O namorado triste. |
3º Entre Tempos (2018) Tudo bem, eu confesso que sempre que vejo um filme com o italiano Luca Marinelli eu tendo a colocar entre minhas atuações favoritas do moço, porém... vou tentar justificar colocar
Ricordi? por aqui, afinal, ele precisa dar conta de duas versões do Lui - o presente nas memórias da namorada e a impressão que ele tem de si mesmo. Nem vou considerar as oscilações de humor do personagem para não parecer papo de fã. O fato é que depois de tudo que rola no filme, quem resiste a ele ajoelhado com um buquê de flores e sorrindo deste jeito? (e isso não é um SPOILER).
|
Prata: O Escritor Ambicioso. |
2º Martin Eden (2019) O mundo caiu de amores por Marinelli quando ele foi eleito o melhor ator no Festival de Veneza por seu trabalho neste épico histórico de Pietro Marcello baseado no livro de Jack London. Ele vive o personagem título, com origem humilde e sonho de ser escritor. Com o tempo, Martin começa a se envolver com a causa socialista, entrando em conflito com sua amada e o estilo de vida que ambicionava ter. O filme foi tão elogiado que cogitaram até indicações ao Oscar, incluindo para o ator, mas ficou só na vontade, mas, pelo menos o filme fez Hollywood notar o moço que o escalou para The Old Guard (2020) estrelado por Charlize Theron em cartaz na Netflix.
|
Ouro: O Matemático Platônico. |
1º A Solidão dos Números Primos (2010) Confesso que o fato do filme de Saverio Constanzo estar entre os meus favoritos de todos os tempos pesa muito sobre esta escolha, mas posso dizer que a primeira impressão é a que fica. Luca Marinelli começou sua carreira aos quatorze anos em programas de televisão, mas chamou atenção nesta sua estreia no cinema interpretando o introspectivo Mattia, melhor amigo de Alice (Alba Rohrwacher) com quem vive uma relação platônica desde menino. Com poucas palavras e tristes olhos azuis enormes, Luca se tornou rapidamente um dos nomes mais cobiçados do cinema italiano pela sua capacidade de viver personagens complexos. Luca tinha 26 anos na época do lançamento do filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário