domingo, 29 de julho de 2018

§8^) Fac Simile: Rossy de Palma

Rosa Elena García Echave
Nascida em Mallorca, Espanha, em setembro de 1964, Rossy de Palma começou a carreira no cinema em A Lei do Desejo (1987), sua primeira parceria com o cineasta Pedro Almodóvar. Desde então ela não parou de receber convites para filmes e trabalhos na TV. Além de atriz, Rossy também fez vários trabalhos como modelo graças à sua aparência exótica - que caiu nas graças de nomes feito Jean Paul Gaultier. Nosso repórter imaginário, que estava passando férias em Madri, encontrou esta personalidade do cinema mundial e a convenceu a responder cinco perguntas nesta entrevista que nunca aconteceu.

§8^) Você participou de cinco filmes em 2017 e está em seis projetos para o próximo ano, você acha que a passagem do tempo ajudou na sua carreira?

Rossy Sí, sí! Lo tiempo te ensina muita coisa. Estou prestes a completar 54 años e na minha idade a maioria das atrizes está preocupada com driblar os efeitos do tiempo e conservar o rosto fofo e atraente. Eu nunca tive este problema. Sempre fui fora dos padrões. Recebo convites para papéis cada vez mais interessantes e eles não param de chegar de toda parte! Soy una diva  mais do que nunca. 

§8^) Você é uma das musas do cineasta Pedro Almodóvar, com quem você já fez sete filmes. Como lida com este status na história do cinema?

Rossy Pedro é um grande amigo e sou muy grata por todos los trabajos que fizemos juntos, mas eu adoraria ser personagem principal em seus filmes algum dia. Ele me elogia, mas sempre prefere colocar a Penélope (Cruz) ou alguma atriz mais bonitinha em destaque. Acho que las personas ainda não estão preparadas para me ver beijando Javier Bardem... se bem que eu já fui noiva do Antonio Banderas em Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos/1988 , e eu dormia a maior parte do filme... mesmo assim, a Madonna morreu de inveja! Ela não tinha como competir comigo... coitada. 

§8^) Como lida com a imprensa ressaltando que você é uma atriz de "traços cubistas"?

Rossy No início eu estranhei, não estava certa de que eram elogios. Existe essa mania de rotular que você é isso e aquilo, mas ser cubista é algo realmente para poucos! Imagina, ter os traços de Picasso no meio da cara? Não é para qualquer uma. Eu vi recentemente Me Chame Pelo seu Nome (2017) e vi o rostinho do Timothée Chalamet e imaginei "este niño tiene una bela cara renascentista". É lindo! Perfecto! Esculpido delicadamente pelo tiempo... o meu é o oposto, és um antônimo. 

§8^) Você estará em "O Homem que Matou Dom Quixote"  de Terry Gillian... ao lado de outro ator que se impõe fora dos padrões, o Adam Driver...

Rossy Sim! Adam és guapo, no és? Me encantó vê-lo naquele seriado Niñas (Girls)! Essa coisa de aparência és muy relativa, conheço tanta gente que mudou a cara por vaidade eparece um extraterreste! Precisam parar com estas bobagens e se concentrar no que importa: la esencia. Eu descobri a mi esencia e la mantenho desde então.  Creo que é isso que faz la diferencia en personas como Adam e yo.  

§8^) E qual o segredo para lidar bem com a aparência, Rossy?

Rossy É algo que deve partir de você, cariño. Se usted não se ama, quem amará? Mira lo tamaño de mi napias! Mi auto-estima és muy maior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário