segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

INDICADOS AO OSCAR 2019: Atriz Coadjuvante

Amy Adams (Vice) Pelo papel de esposa de Dick Cheney  ex-vice presidente dos Estados Unidos, Amy conseguiu sua sexta indicação ao Oscar. Ela já foi indicada a atriz coadjuvante por Retratos de Família (2005), Dúvida (2008),  O Vencedor (2010) e O Mestre (2012). No páreo de melhor atriz ela só apareceu uma vez por sua sensual personagem em Trapaça (2013) onde trabalhou pela primeira vez com Christian Bale. Em Vice ela volta a trabalhar com o ator galês e, pela sua química irrresistível ao lado dele, pode até surpreender e levar seu primeiro Oscar para a casa. Será?

Emma Stone (A Favorita) O rostinho de boa moça da atriz caiu como uma luva em Abigail, a personagem de Emma neste seu primeiro trabalho com o diretor grego Yorgos Lanthimos. Ela até consegue nos enganar no início, mas aos poucos, Abigail mostra-se capaz de tudo para se tornar a companhia favorita da Rainha Anne. Emma confirma que aquela maldição do Oscar não passou nem perto de sua carreira. Premiada com a estatueta de melhor atriz por La La Land (2017), a estrela já foi indicada anteriormente ao Oscar de coadjuvante por Birdman (2014) e ninguém se surpreenderia se ela fosse premiada novamente por seu trabalho bem diferente do que estamos habituados a vê-la. 

Marina de Tavira (Roma) Uma das grandes surpresas das indicações ao Oscar foi ver a mãe do filme de Alfonso Cuarón entre as indicadas. Sem aparecer em nenhuma rede de apostas, a atriz mexicana cravou sua primeira indicação ao Oscar, desbancando favoritas como Claire Foy, Margot Robbie e Nicole Kidman. O feito inacreditável a transformou na zebra da noite, mas nada que desmereça o seu trabalho neste filme que pode surpreender ainda mais na noite do dia 24 de fevereiro. Marina começou seus trabalhos na TV mexicana no final dos anos 1990 e já participou de treze filmes (entre eles o interessante Zona do Crime/2007) antes desta consagração. 

Rachel Weisz (A Favorita) Embora tenha realizado ótimos trabalhos em filmes interessantes, faz tempo que esta atriz inglesa não é lembrada pela Academia. Weisz já tem um Oscar de coadjuvante na estante por seu trabalho em O Jardineiro Fiel (2005) do diretor brasileiro Fernando Meirelles - que foi sua primeira indicação. Agora ela volta à premiação como a gélida Lady Sarah, uma ardilosa articuladora política que se aproveita de sua proximidade com a Rainha Anne da Grã Bretanha. Entre o cômico, o dramático e o trágico, Rachel está ótima em cena em seu segundo trabalho com o provocador diretor grego Yorgos Lanthimos. 

Regina King (Se A Rua Beale Falasse) Favorita na categoria, Regina já levou para casa o Globo de Ouro e o Critic's Choice pelo seu trabalho como a mãe da protagonista que precisa provar a inocência do esposo. Dificilmente Regina não levará o prêmio para casa, o que será um grande reconhecimento pelo grande trabalho desta atriz que não foi indicada anteriormente por nenhum dos seus papéis. A vez em que ela chegou mais perto foi pelo papel da backing vocal Margie Hendricks em Ray (2004). Famosa por seus trabalhos na televisão, Regina tem tudo para se destacar ainda mais em Hollywood. 


A ESQUECIDA: CLAIRE FOY (O Primeiro Homem) Foi uma espécie de susto ver que a atriz não estava entre as indicadas ao Oscar deste ano. Diante de todos os elogios recebidos desde que o filme estreou, somado às indicações ao Globo de Ouro e Critic's Choice, a indicação da atriz da série The Crown era tida como certa! Não foi. Pelo papel da esposa do astronauta que se tornou o primeiro a colocar os pés na lua, Claire consegue transmitir as angústias muitas vezes somente com um olhar. Seja como for, a interpretação como Janet Armstrong carimba de vez seu visto para o cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário