sábado, 2 de fevereiro de 2019

10+ Christian Bale

Christian Charles Philip Bale nasceu em 30 de janeiro de 1974 na pequena cidade de Haverfordwest ao sul do País de Gales. Filho de uma artista de circo e um piloto, Chris começou a atuar aos doze anos e em seu segundo trabalho para o cinema já trabalhava com Steven Spielberg. O tempo passou e menino de tornou um dos atores mais admirados de sua geração. Como o ator está diante das câmeras desde pequeno, resolvi fazer esta lista não por ordem de gosto, mas por ordem cronológica, destacando os meu dez trabalhos favoritos deste versátil artista: 

#10 Império do Sol (1987) de Steven Spielberg
Um dos maiores fracassos da carreira do diretor serviu para apresentar ao mundo um verdadeiro prodígio de treze anos de idade. Sorte que o filme foi valorizado com o tempo. 

Onze anos e doze filmes depois, Bale chama atenção como um jornalista que precisa lidar com seu fascínio por um desaparecido cantor de glam rock dos anos 1970. 

A diretora bateu o pé e conseguiu convencer que Bale era a melhor escolha para viver o yuppie assassino criado por Bret Easton Ellis. Nascia um clássico indie. 

Depois de ter a musculatura elogiada, o ator radicalizou e perdeu vinte e oito quilos para fazer o papel do angustiado Trevor Reznik. O pior foi que magrelo deste jeito que Nolan o chamou para ser Batman!

O galês precisou ganhar peso rápido para viver o Homem-Morcego na aclamada trilogia do Cavaleiro das Trevas. Muita gente ainda o considera o melhor Batman do cinema. 

Entre um Batman e outro, o ator trabalhou novamente com o cineasta Christopher Nolan neste suspense sobre a disputa entre dois mágicos cheios de segredos. 


O ator foi indicado ao Oscar pela primeira vez com este drama em que interpreta um ex-viciado em drogas. Ele perdeu peso mais uma vez e levou o prêmio de coadjuvante para casa. 

Depois de tantos personagens densos, Bale resolveu provar que dava conta de uma comédia. Ele engordou, viveu um trambiqueiro e foi indicado ao Oscar de Melhor Ator pela primeira vez. 

O Oscar o indicou ao prêmio de coadjuvante por viver o excêntrico Michael Burry. Burry previu que o mundo financeiro dos Tio Sam estava a beira de um colapso (e ficou rico muito rico por isso). 

O ator se transforma desta vez no ex-vice presidente americano, Dick Cheney - que ficou famoso por suas decisões controversas. Pelo papel, Bale concorre ao Oscar pela quarta vez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário