sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

§8^) Fac Simile: Adam Driver

Adam Douglas Driver
Em meio às viagens de divulgação do novo filme de Star Wars, Adam Driver ainda encontra tempo para caminhar. Foi num desses momentos que nosso repórter imaginário encontrou o intérprete de Kylo Ren, forte candidato ao posto de maior vilão da nova fase da saga. Nessa caminhada, ao lado do ator de 32 anos, nosso repórter imaginário conseguiu fazer cinco perguntas nessa entrevista que nunca aconteceu: 

§8^) Como é fazer parte da família Star Wars com o peso de honrar o legado de Darth Vader?

Adam É muito doido! O cinema tinha me proporcionado papéis pequenos, de destaque só em filmes independentes. Essa projeção eu nunca havia alcançado, fico satisfeito com o fato de algumas pessoas considerarem que já faço parte de algumas cenas antológicas da saga, mas sei que terei muito o que fazer para Kylo Ren chegar ao nível de Vader... acho que em O Despertar da Força ele dá apenas uma pequena mostra do que fará no futuro.

§8^) E ouviu alguma maldade com relação à sua escolha para o papel? 

Adam Ah, muita coisa! Teve gente dizendo que tinham sorte de eu aparecer com o rosto coberto por quase todo o filme, que cobriram minhas orelhas para evitar risadas... esse tipo de idiotice de quem não tem o que fazer! Mas não estou nem aí, nunca desejei mais um rostinho padronizado. Gosto dele assim, meio desajeitado, diferente e único, assim que me reconheço e construo a minha identidade. 

§8^) Já escutei muita gente que assiste Girls dizendo como pode alguém com um corpo tão bonito ter um rosto tão assim... 

Adam kkkkk escuto isso o tempo todo! O mais engraçado é que as pessoas desenvolveram um certo fetiche por mim, pedem para tirar fotos comigo e de repente pedem para eu tirar a camisa... e me refiro a homens e mulheres! Acho que Girls me ajudou muito nisso! Adam era para parecer em poucos capítulos, mas explorei ao máximo essa coisa meio homem-objeto que ele tinha. Depois fui ganhando espaço e já cheguei na quinta temporada, fui indicado a prêmios, recebi convites para filmar com Spielberg, Noah Baumbach, os Coens, Star Wars... rola até um ciuminho... mas manter esse corpinho e esse rostinho não é fácil...

§8^) Falando em prêmios, você ganhou o prêmio de melhor ator em Veneza com Corações Famintos em 2014, mas o filme encontra problemas para sair do circuito de Festivais... acha que sua presença em Star Wars pode ajudar o filme a sair desse limbo?

Adam Corações Famintos é um filme muito especial para mim, quem viu gosta bastante... ainda que o considere incômodo. Acho que isso dificulta a distribuição do filme. Sabe como é, como artistas, nós queremos fazer a plateia pensar em coisas nem sempre agradáveis e nem todos gostam. É bacana fazer um seriado como Girls, uma superprodução como Star Wars, mas infelizmente nem todas as produções recebem a mesma projeção. Nisso perde não apenas a arte, mas o próprio público que perde a oportunidade de ver obras com vozes únicas pelos simples fato de não ter passado num cinema por perto. 

§8^) Você pensava em se tornar famoso enquanto servia a Marinha dos Estados Unidos?

Adam Não mesmo... a vida é muito engraçada! Eu só não fui ao Iraque por conta de uma lesão praticando mountain bike! Se eu fosse, acho que as chances de eu estar falando com você seriam mínimas! Quando fui para Juilliard School [renomada escola de artes americana] estudar Drama, eu pensava apenas em atuar, o resto foi consequência. Mas, talvez eu houvesse me tornado cantor! Quando eu era menino, eu cantava no coral da igreja e era muito elogiado! Segui esse caminho até a adolescência... aí mudou tudo! Agora sou apenas um Jedi seduzido pelo lado sombrio da força, afinal, me ofereceram o sabre de luz mais f*da do universo!! Todo mundo quer um sabre de luz cruzado agora! O mundo tem muita inveja, não é mesmo? kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário