sábado, 26 de dezembro de 2015

DESTAQUES 2015 - SÉRIES DE TV

ATOR COADJUVANTE
Martin Wallström (Mr. Robot)
Sei que muitos irão render louros ao trabalho de Christian Slater no seriado, mas considero o jeito American Psycho impresso no ambicioso Tyrell Wellick um verdadeiro achado. Entre os outros lembrados estão Adam Driver que continua bem na pele de... Adam!!! Titus Burgess (pelas gargalhadas produzidas) e Richard Armitage que roubou a cena no derradeiro ano da série do canibal mais famoso da cultura pop. 

ATRIZ COADJUVANTE
Kerry Bishé (Halt And Catch Fire)
A elogiada série chegou por aqui junto com o canal AMC, inexplicavelmente ela fica de fora das grandes premiações, mas como posso esquecer a atuação de Kerry Bishé como a gênio da computação que se esconde na pele de uma dona de casa? Impossível. Outros destaques foram a despedida de January Jones na pele de Sally Draper, Billie Piper crescendo e aparecendo como a Noiva de Frankenstein, Helen McCrory seduzida pelo coisa ruim e Rutina Wesley como a melhor encarnação de Reba McClane que se tem notícia.

ATRIZ - COMÉDIA
Julia Louis Dreyfus (Veep)
Parece que enquanto não houver impeachment, Julia Louis Dreyfus terá lugar cativo no meu coração! Esse ano várias atrizes estrearam no páreo, Melanie Linskey como a dona de casa pensativa, Ellie Kemper como a garota desmiolada do Netflix e a veterana Lily Tomlin comemorando um grande ano na carreira. Completa a categoria Lena Dunhan pelo ano mais maduro de seu seriado.

ATOR - COMÉDIA
Jeffrey Tambor (Transparent)
Mesmo não sendo fã do seriado, como não admitir que Jeffrey Tambor arrebenta? Mas esse ano fiquei tentado entre a dupla Zissis e Duplass, ou mesmo pelas palhaçadas de Will Forte sozinho (por pouco tempo) no planeta. Completa a categoria o ganhador do ano passado, Thomas Middleditch que sofreu um bocado em 2015!

ATOR - DRAMA
Rami Malek (Mr. Robot)
Acho que foi a categoria mais difícil do ano, mas Rami Malek fez tudo o que podia (e não podia) para tornar seu personagem um sujeito estranho (até para si mesmo), sendo a surpresa do ano. No páreo, Jon Hamm se despedindo de Don Drapper, Charlie Cox honrando o legado do herói da Marvel, Lee Pace no papel de sua vida e Oscar Isaac provando que manda bem também na telinha!

ATRIZ - DRAMA
Tatiana Maslany (Orphan Black)
Se fosse por personagens bem encarnados durante o ano, Tatiana Maslany competiria com ela mesma. A moça dá aula de versatilidade na pele dos clones de Orphan Black. Felicity Huffman e Viola Davis comprovam a excelência em seriados bem diferentes sobre crimes (e castigos). A Eva Green brilhou mais uma vez como a estranha Vanessa. Também vale destacar Céline Sallete, que manteve a dignidade mesmo nos momentos mais irregulares da aguardada segunda temporada da série francesa. 

SÉRIE - COMÉDIA
Orange Is The New Black 
Vi todas as temporadas de Orange is the New Black em 2015 e me impressiona como a série fica cada vez melhor. Em 2015, a terceira temporada ficou sensacional! Girls também amadureceu bastante e conseguiu o seu melhor ano. Veep continua no páreo, assim como Silicon Valley. Estreante de respeito do ano foi Togetherness que trouxe o humor domiciliar de Mark Duplass para a telinha. 

SÉRIE - DRAMA
Mr. Robot
Podem falar que você já viu essa história antes, mas o fato é que Mr. Robot foi a série do ano por não ter medo de investir em tudo que tornasse a jornada do hacker Elliot Anderson cada vez mais estranha: edição, trilha, iluminação, locações, tudo colaborou para contar a história da queda da Evil Corp. Assim, a série roubou a cena da última temporada de Mad Men, da maturidade da Marvel com Demolidor, do clima deliciosamente retrô de Halt and Catch Fire e da temporada ainda mais encapetada de Penny Dreadful. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário