quinta-feira, 28 de julho de 2016

MOMENTO ROB GORDON: MovieStars Songs

Várias estrelas de cinema inspiraram títulos de músicas, algumas se tornaram sucesso, outras nem tanto, mas poucas de tornaram verdadeiros hits mundiais. Inspirado pelo filme Grace de Mônaco (2014), Rob Gordon lembrou de outras estrelas que fizeram sucesso nas rádios mundo afora:

#5 "Whatever Happened to Corey Haim?" / The Thrills
A banda irlandesa The Thrills fez sucesso com o segundo álbum  (Let's bottle Bohemia/2004) especialmente por conta do single onde eles perguntavam o que aconteceu com o astro juvenil Corey Haim. Corey nasceu em 1971 tornou-se ídolo teen nos anos 1980 (graças a filmes como Os Garotos Perdidos/1987 e Sem Licença para Dirigir/1988 e nos anos 1990 entrou em declínio, falecendo em 2010 por conta de problemas cardio-respiratórios. 

#4 "Bela Lugosi's Dead" / Bauhaus
Lançado em agosto de 1979, o primeiro single da banda inglesa de pós-punk Bauhaus não poderia ser melhor carta de apresentação para a banda. Sombria e cheia de climas, a música celebrava o ator que ficou famoso por viver o Conde Drácula em sua versão mais famosa nos cinemas. A canção virou clipe de abertura do filme Fome de Viver (1983) de Tony Scott e Bela Lugosi ainda rendeu o Oscar de coadjuvante para Martin Landau por vivê-lo em Ed Wood (1994) de Tim Burton.  

#3 "Grace Kelly" / Mika
O libanês Michael Holbrook Penniman Jr., ou simplesmente Mika, ficou famoso ao lançar seu primeiro álbum Life in Cartoon Motion (2007) que tinha como carro chefe a canção com o nome da atriz oscarizada que largou a carreira para assumir o principado de Mônaco. Na verdade, a letra e se refere à tentativa dos estúdios moldarem o estilo colorido do artista para algo mais convencional. A música virou hit por Mika mostrar que estava fora dos padrões masculinos da música pop (e que sabia emitir agudos com grande desenvoltura).

 #2 "Clint Eastwood" / Gorillaz
Criada por Damon Albarn (Blur) e o cartunista Jamie Hewlett em 1998, a banda virtual Gorillaz se tornou febre mundial assim que lançou o seu primeiro CD em 2001. Apesar de ser formada por quatro personagens de animação, a sonoridade da banda já contou com a participação de vários músicos na vida real (até agora 15 instrumentistas já trabalharam com a banda). O primeiro sucesso da bando foi esse que misturava hip hop, música eletrônica, rock e um sample da trilha sonora de "O Bom, O Mau e O Feio" (1966) faroeste estrelado por Clint Eastwood.

#1 Bette Davis Eyes / Kim Carnes
Apesar de composta em 1974 por Donna Weiss e Jackie DeShannon, a música se tornou um hit somente quando foi regravada pela cantora Kim Carnes em 1981. Além da música alcançar o primeiro lugar da Billboard por nove semanas consecutivas, vender milhões no mundo todo, ganhar o Grammy de Canção do Ano e se tornar um dos maiores clássicos dos anos 1980, a própria Bette Davis declarou ser fã da música e agradeceu aos compositores pela homenagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário