quarta-feira, 28 de novembro de 2018

APOSTAS PARA O OSCAR 2019: Capítulo III

The Green Book
Em 1962 um renomado pianista (Mahershala Ali) precisa de um motorista para leva-lo a uma turnê pelo sul dos Estados Unidos. O músico contrata um segurança ítalo-americano desempregado (Viggo Mortensen) para o serviço e o relacionamento entre os dois rendem momentos bem humorados, mas não afasta a reflexão diante dos acontecimentos que atravessam neste road movie esperto. Considerado um dos filmes mais emocionantes do ano, ele marca o primeiro voo solo de Peter Farrely. 

The Front Runner
Jason Reitman está de volta com este filme protagonizado por Hugh Jackman - que pode ter mais uma indicação ao Oscar em sua carreira. O australiano interpreta Gary Hart, um carismático político do Colorado que se torna o grande candidato do partido democrata às eleições presidenciais americanas de 1988, pelo menos até que um escândalo de sua vida pessoal aparecer. Resta saber se os votantes da Academia irão apreciar esta pegada mais dramática no tenso cenário político atual. 

Vice
Outro filme que bebe na fonte de personagens políticos do Tio Sam é este novo trabalho de Adam McKay sobre Dick Cheney,  considerado por muitos o mais poderoso vice-presidente na história dos Estados Unidos. O vice de George W. Bush ganha caracterização caprichada do galês Christian Bale acompanhado de um elenco que impressiona: Amy Adams (como a senhora Cheney), Sam Rockwell (na pele de George W. Bush) e Steve Carrell (interpretando Donald Rumsfeld). 

Poderia Me Perdoar?
O segundo filme dirigido por Marielle Heller traz Melissa McCarthy num papel bem diferente dos que acostumamos a vê-la nas comédias. Ela interpreta a escritora especializada em biografias de celebridades Lee Israel. Lee ficou famosa nos anos 1990 ao entrar em crise quando a editora não aceitar um projeto pessoal elaborado por ela, o episódio acabou revelando uma vocação inusitada da escritora (e bastante controversa). Ao lado de Richard E. Grant, Melissa tem chances de fazer bonito. 

Wild Life
Elogiado desde a exibição no Festival de Cannes, o filme de estreia de Paul Dano na direção conta a história de um garoto de 14 anos que presencia a crise no casamento dos seus pais (Jake Gyllenhaal e Carey Mulligan). Explorando o emaranhado de sensações que o ponto de mudança naquele núcleo familiar sugere, Dano se sai muito bem e tem colhido elogios pela segurança em lidar com sentimentos complicados - além de amparar muito bem o seu elenco, especialmente Carey Mulligan. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário