|
Bronze: A Sogra Milionária. |
3º Podres de Ricos (2018) Nascida na Malásia em 1962, Michelle Yeoh estudou balé desde os quatro anos de idade e foi para Londres estudar na
Royal Academy quando era adolescente. Pouco depois, foi premiada como Miss Malásia e desde que chegou em Hollywood com
007 - O Amanhã nunca Morre (1997) a ideia de viver personagens femininas empoderadas se tornou constante em sua carreira. Falta só uma indicação ao Oscar para consagrar de vez sua carreira - e ela passou bem perto como a milionária Eleanor Young que fará de tudo para seu filho não correr o risco de sofrer um golpe do baú. Michelle é pura elegância na pele de uma sogra bastante desconfiada.
|
Prata. A Guerreira Destemida. |
2º O Tigre e o Dragão (2000) Não sou grande fã deste filme de Ang Lee, mas é inegável o apelo que o filme ostenta ao redor do mundo com sua plasticidade e lutas hipnóticas. No meio de tudo isso, Michelle Yeoh brilha como Yu Shu Lien, uma guerreira responsável por entregar uma espada lendária ao governador Yu, mas nem tudo corre como o esperado. Yeoh é uma das responsáveis por temperar toda a ação do filme com doses generosas de obstinação e paixão, gerando algumas das melhores cenas da produção. O filme ganhou 4 Oscars (filme estrangeiro, fotografia, trilha sonora e direção de arte), mas faltou indicar a atriz por seu trabalho fascinante (que foi lembrada somente no BAFTA).
|
Ouro: A Mulher no Multiverso. |
1º Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (2022) Depois de passar os últimos anos servindo de coadjuvante de luxo em todo tipo de produção, a atriz ganhou finalmente um papel capaz de fazer com que todo o seu talento seja explorado. Na pele da imigrante chinesa que se vê envolvida numa verdadeira conspiração no multiverso, Michelle faz de tudo. Faz drama, comédia, romance, luta Kung Fu e guia a plateia em uma narrativa tão frenética quanto ramificada. O mais legal é que em momento algum o filme perde seu ritmo ao conduzir a plateia nesta deliciosa sandice. Posto entre os melhores lançamentos do ano, a torcida para o Oscar finalmente lembrar da atriz é grande!
Nenhum comentário:
Postar um comentário