Margot Elise Robbie nasceu na cidade de Dalby na Austrália em 02 de junho de 1990. Ela começou atuar profissionalmente aos 17 anos e começou a chamar atenção do público em seu trabalho na telenovela Neighbours (2008-2010). Com o sucesso em sua terra natal partiu para Hollywood, conseguindo um papel na série Pan Am (2011-2012). A série não fez muito sucesso, mas no ano seguinte fez uma pequena participação no filme Questão de Tempo e, posteriormente, recebeu destaque em O Lobo de Wall Street. Desde então, Margot foi indicada duas vezes ao Oscar, quatro vezes ao Globo de Ouro e cinco vezes ao BAFTA. Considerada uma das cem artistas mais influentes no mundo pela revista TIME, Margot está no auge com o sucesso de Barbie, tanto que vale a pena lembrar outras Barbies que já encarnou em sua carreira.
#05 Barbie Esquecida
Margot Robbie não deve ter boas lembranças de 2022. A estrela estava no elenco de dois filmes de diretores renomados que se tornaram duas das produções mais aguardadas do ano. Porém, nenhum dos dois vingou nas bilheterias. Se Babilônia ainda lhe rendeu uma indicação ao Critic's Choice e ao Globo de Ouro, Amsterdam nem passou perto disso. O filme foi um fiasco de bilheteria como todos os outros em que a atriz aparece de cabelos escuros (o cabelo da diva é realmente castanho).
#04 Barbie Rainha
Embora Duas Rainhas (2018) não tenha feito o sucesso esperado, Margot Robbie se tornou uma unanimidade na pele da Rainha Elizabeth I. Ela acabou roubando a cena da verdadeira protagonista da história, a prima escocesa Mary Stuart (Saoirse Ronan) que tentava tira-la do trono. Pela performance ela foi indicada ao prêmio de coadjuvante no SAG Awards e no BAFTA. Simplesmente uma rainha!
#03 Barbie Hollywoodiana
Todo mundo queria saber quem era aquela jovem atriz desconhecida que despontava como a esposa de Leonardo DiCaprio em O Lobo de Wall Street. Martin Scorsese disse ter escolhido a atriz para o papel por conta de uma cena teste em que ela deu um tapa na cara do Leo. Ela achou que sua carreira em Hollywood acabaria ali, mesmo antes de começar. Logo ela se tornaria uma das novas atrizes mais faladas do ano.
#02 Barbie Desequilibrada
Ou Barbie Estranha... é irresistível não parodiar a personagem de Kate McKinnon com a Arlequina que Margot Robbie encarnou três vezes na telona. Se ela é uma das poucas coisas que salvam Esquadrão Suicida (2016), ela logo aperfeiçoou a personagem quando se tornou produtora de Aves de Rapina (2020) e deu as caras novamente na repaginada vista em O Esquadrão Suicida (2021). A anti-heroína PHD em Psiquiatria nem precisou do Coringa para ser um marco na sua carreira.
#01 Barbie Patinadora
Nada me tira da cabeça que Margot Robbie merecia aquele Oscar de melhor atriz ao viver a patinadora Tonya Harding em Eu, Tonya/2017 (pelo menos aqui no Blog ela foi escolhida a melhor atriz daquele ano. Produzido por Margot, o filme conta a controversa versão da atleta sobre suas polêmicas. Aqui, a australiana provou que estava disposta a se tornar um dos maiores nomes de sua geração. A ótima atuação lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar de melhor atriz (depois ela foi indicada como coadjuvante por O Escândalo/2019). Simplesmente espetacular!
Nenhum comentário:
Postar um comentário