domingo, 24 de setembro de 2017

MOMENTO ROB GORDON: Atores do Rock In Rio-2017

Alicia Keys: quatro filmes no currículo. 

No último dia do Rock in Rio - 2017 resolvi fazer uma lista dos músicos mais cinematográficos que passaram pelos sete dias de Festival. Estou falando de artistas que de vez em quando trabalham como atores em Hollywood - o que é cada vez mais comum. Como cabe apenas cinco na lista, a cantora Alicia Keys (que já fez quatro filmes) acabou ficando de fora na contagem dos critérios (um ponto por filme e 05 pontos por ser indicado ao Oscar e mais 10 se ganhou a cobiçada estatueta), mas como deixar essa diva de fora desta postagem? A seguir os outros cinco músicos que passaram pelo RIR deste ano e que querem um lugar ao sol de Hollywood:

#05 Adam Levine (Maroon 5)
Parece que entre um álbum e outro sobra tempo não apenas para fazer tatuagens, Levine já conta com seis filmes no currículo - embora em dois ele interprete a si mesmo. Adam obteve papel de destaque em Mesmo se  Nada der Certo/2013, onde interpreta um músico prestes a fazer sucesso. Elogiado pelo diretor do filme, ele ainda ajudou para que a música tema desse o que falar na comentada apresentação na cerimonia do Oscar de 2014 com a canção indicada Lost Stars (a minha indicada favorita daquele ano). Neste ano ele cava mais um cantinho em Hollywood com a comédia The Clapper de Dito Mantiel, onde atua ao lado de Ed Helms e Amanda Seyfried. 

#04 Jon Bon Jovi (Bon Jovi) 
O vocalista está aí para provar que o tempo passa para todo mundo, mas para alguns ele mantem a aura de galã. Não é todo mundo que costuma manter os fãs animados depois de quase quarenta anos de carreira. À frente da banda Bon Jovi, John Francis Bongiovi Jr ajudou a vender milhões de discos e manter no Brasil um dos seus maiores públicos. Não bastasse ter sido indicado ao Oscar de melhor canção original em 1991 (pela antológica Blaze of Glory do filme Jovens Demais Para Morrer/1990) ele também tentou emplacar como ator nos anos 1990, mas, atualmente, ele filma  só de vez em quando. Entre suas atuações mais famosas estão os trabalhos em Destination Anywhere (1997),  A Batalha do Atlântico (2000) e A Corrente do Bem (2000). 

#03 Flea (Red Hot Chilli Peppers)
Para o australiano Michael Peter Balzary, mais conhecido como o saltitante Flea, não basta ser o renomado baixista do Red Hot Chilli Peppers... ele também gosta de aparecer no cinema. Embora sempre seja convidado para pequenas participações (que comprovam seu carisma diante da câmera), Flea já participou de 25 filmes! Tendo trabalhado com diretores renomados como os irmãos Coen (O Grande Lebowski/1998), Robert Zemeckis (De Volta para o FuturoII e III) e Gus Van Sant (em Garotos de Programa/1991 e Psicose/1998), Terry Gillian (Medo e Delírio/1998) e emprestando a voz para várias animações (a última foi Divertida Mente/2016). Recentemente o ator deu as caras no sucesso Em Ritmo de Fuga/2017 onde interpretou um dos bandidos do filme. 

#02 Justin Timberlake
Todo mundo sabe que Justin quer o trono da música pop e, para isso, não bastou se livrar dos seus colegas do N'SYNC, ele começou a investir no cinema e ainda casou com uma atriz de Hollywood (Jessica Biel). Timberlake já soma 18 filmes no seu currículo e já convenceu que pode ser protagonista de vários gêneros (basta vê-lo em Amizade Colorida/2010 e O Preço do Amanhã/2011). Os grandes diretores geralmente lhe convidam para papeis coadjuvantes, caso de David Fincher (A Rede Social/2010) ou os irmãos Coen (Inside Llewyn Davis/2013), mas tudo pode mudar quando o mundo vê-lo ao lado de Kate Winslet no novo longa de Woody Allen (Wonder Wheel/2017). Vale lembrar que Timberlake abriu a cerimonia do Oscar este ano com sua música indicada ao prêmio de Melhor Canção: (o hit) Can't Stop the Feeling, canção tema da animação Trolls/2016.

#01 Jared Leto (30 Seconds to Mars)
Se você conhece os artistas que se apresentaram na edição do RIR deste ano e leu os critérios avaliativos no início deste post, você sabia que o Jared Leto estaria no topo da lista! Jared começou a carreira em produções para a televisão e já fez mais de 20 filmes (e já tem mais sete em produção) além de um Oscar de coadjuvante por seu trabalho em Clube de Compras Dallas (2013). Desde 1998, quando começou a tentar arrebentar as cordas vocais com a banda 30 Seconds To Mars, Jared passou a trabalhar menos como ator, no entanto, se tornou mais criterioso tendo verdadeiras pérolas no currículo - como os obrigatórios Clube da Luta (1999), Réquiem Para um Sonho (2000) e Sr. Ninguém (2009).  Com 46 anos (mas com aparência de 25), Jared ainda deve ser muito falado pela banda ou por seus filmes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário