quinta-feira, 24 de maio de 2018

§8^) Fac Simile: Mark Wahlberg

Mark Robert Michael Wahlberg
Não há dúvidas de que Mark Wahlberg é um astro. Com duas indicações ao Oscar (ator coadjuvante por Os Infiltrados/2006 e produtor como O Vencedor/2010), neste ano ele está sossegado com apenas um filme a entrar em cartaz em breve (o filme de ação 22 Milhas). Com filmes de diversos gêneros no currículo, o público nem lembra que ele ganhava a vida como rapper descamisado no início dos anos 1990. Wahlberg estava descansando em uma cafeteria quando nosso repórter imaginário encontrou com ele e o convenceu a responder cinco perguntas nesta entrevista que nunca aconteceu: 

§8^) Alguém pede para você cantar as músicas de quando você era conhecido como Marky Mark?

Mark Não mesmo, acho que no fundo ninguém gostava muito daquelas músicas! Sei que meu clipe era cotado na MTV porque eu tinha uma das musculaturas mais perfeitas da música pop, ninguém dava bola para o que eu estava cantando. Eu era apenas uma versão melhorada do Vanilla Ice.

§8^) Lembro que por um tempo você colocava cláusulas no contrato para não aparecer sem camisa nos seus filmes, tinha receio de ficar estigmatizado?

Mark Sim! Era algo quase obrigatório ter aquela cena em que eu aparecia sem camisa! Nem sempre havia necessidade, mas consideravam que a audiência sempre seria melhor se eu fizesse isso. Sorte que com o tempo as pessoas acreditaram que eu tinha algo mais a oferecer. Acho que os convenci de que tinha algum talento (risos). 

§8^) Pois é, você foi indicado ao Oscar por um filme do Scorsese em que contracenava com Matt Damon, Jack Nicholson e Leonardo DiCaprio. Como você se sentiu qual foi a sensação? 

Mark Foi ótima e... um tanto assustadora! Acho que meus colegas perceberam que eu tinha me esforçado muito para ser levado a sério. Com o tempo eu fui relaxando diante da câmera, se me dissessem que me chamariam para fazer comédias eu nem acreditaria... 

§8^) Sobre as polêmicas em torno do seu pagamento pelas cenas extras de Todo o Dinheiro do Mundo, quando a Michelle Williams não recebeu um centavo pelas refilmagens, você tem algo a dizer?

Mark As pessoas falaram muito sobre isso, mas eu não sabia que a Michelle tinha trabalhado de graça pelas cenas que tivemos que refazer. Ela é uma atriz incrível e se ela houvesse me perguntado, eu teria falado para ela cobrar também... geralmente quem resolve esta parte são produtores e agentes, a gente faz apenas o nosso trabalho que é atuar. 

§8^) Recentemente você afirmou que se arrependia de ter feito "Boogie Nights" de Paul Thomas Anderson, um dos filmes que ajudaram a consolidar você em Hollywood. Muita gente não entendeu a sua declaração e considera que existem filmes muito piores em seu currículo...

Mark Eu sei, eu sei... sei que muita gente curte Boogie Nights, mas sempre que o assisto me sinto um tanto desconfortável. Talvez seja por conta de que me casei, tenho quatro filhos, tenho uma fundação voltada para jovens carentes e o filme não combina muito com minha realidade atual. Tem aquele clima de drogas, pornografia, prostituição... parece moralista, mas não é nada disso, apenas acho que ele não combina com a pessoa que sou hoje. 

§8^) Pensei que tinha relação com aquela cena da prótese...

Mark Prótese?! Que prótese?

Nenhum comentário:

Postar um comentário