segunda-feira, 21 de maio de 2018

Pódio: Rachel McAdams

Bronze: a aluna dissimulada.
3º Meninas Malvadas (2004)
A canadense nascida em 1978 já tinha alguns trabalhos na televisão e para o cinema em sua terra natal até migrar para Hollywood em 2002, mas ela ficou famosa mesmo foi dois anos depois como a ardilosa estudante Virgina George que é a vilã deste filme despretensioso e divertido sobre um grupo de meninas populares que criam uma verdadeira casta dentro de uma escola - e a popularidade delas é ameaçada por uma nova aluna. A estrela do filme era Lindsay Lohan, que se perdeu em seus próprios fantasmas, enquanto Rachel se tornava dada vez mais respeitada. 

Prata: a jornalista destemida. 
A atriz foi indicada pela primeira vez ao Oscar por seu trabalho como a jornalista Sacha Pfeiffer, que participa das investigações jornalísticas sobre casos de pedofilia nas igreja. Rachel concorreu como coadjuvante e o filme levou para casa os prêmios de Melhor Roteiro Original e Melhor Filme. Embora eu não veja nada demais na produção, a atuação dela é um marco em sua busca por se tornar uma atriz séria. Madura em cena, ela capricha na seriedade da personagem e carimbou seu currículo para produções mais densas. Com isso ela nem amargou sua participação na horrorosa segunda temporada de True Detective também em 2015. 

Ouro: a menina rica. 
1º Diário de uma Paixão (2004)
Toda regra tem sua exceção, portanto, no meio das execravelmente melosas adaptações dos livros de Nicholas Sparks existe esta pérola dirigida por Nick Cassavetes - que ajudou a colocar a Rachel no radar dos grandes produtores. O filme tinha tudo para dar errado ao contar a história da menina rica que se apaixona pelo rapaz pobre, mas funciona surpreendentemente bem ao escolher Rachel e Ryan Gosling (que engataram um romance na vida real) para viver o casal principal. Rachel está excepcional em cena e honra um papel que é vivido pela brilhante Gena Rowlands (mãe do diretor) na  outra fase da história. Um verdadeiro clássico romântico do século XXI. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário