sábado, 18 de março de 2017

§8^) Fac Simile: Alicia Silverstone

Alicia Silverstone-Jarecki
Andando pelas ruas da Califórnia, nosso repórter imaginário encontrou com Alicia Silverstone, atriz que ficou muito conhecida nos anos 1990 com os clipes do Aerosmith e com o sucesso do filme As Patricinhas de Beverly Hills (1995). A atriz, que saia de uma almoço beneficente,  aceitou responder cinco perguntas para o nosso correspondente numa entrevista que nunca aconteceu.

§8^) As pessoas ainda te reconhecem na rua por conta de As Patricinhas de Beverly Hills (1995)?

Alicia Sim, claro! De vez em quando alguém me encontra na rua e me chama de Cher... como eu sei que não se trata da verdadeira Cher eu sei que é um fã das Patricinhas. Eu fiz muitos outros trabalhos desde então, mas aquele foi o mais marcante. Foi muito divertido filmar e curtir todo aquele sucesso! Naquela época poucas pessoas andavam com celular nas ruas, na escola e achavam graça dos exageros da minha personagem, hoje eles percebem que ela era alguém... à frente do seu tempo [risos]. Particularmente eu prefiro que lembrem da Cher do que da Batgirl, uuugh!

§8^) É engraçado falar isso, porque Batman & Robin/1997 foi um dos seus grandes fracassos! Falaram muito sobre você estar acima do peso para o papel e, o mais interessante, é que seu par em Patricinhas (o ator Paul Rudd) é o Homem-Formiga da Marvel! E se ele conseguisse espaço para você ser a Vespa nos filmes, o que acha?

Alicia Melhor não... eu não tenho perfil para esse tipo de filme! E com o tempo passaram a me considerar pé frio para bilheterias - e acho que a Marvel não iria me querer por perto [risos]. Por outro lado, Hollywood é muito dura  com as atrizes! George Clooney também estava em Batman & Robin, foi o pior Batman de todos os tempos e hoje tem dois Oscar na estante, além de uma penca de indicações. Eu era só uma garota deslumbrada querendo ganhar meu espaço. Havia grande cobrança de me tornar uma grande estrela, mas não aconteceu. Dizem que tudo foi abaixo quando produzi Excesso de Bagagem (1996), uma comédia boba que não era para ganhar prêmios, só era para divertir! Mas foi tratada como um grande desastre! Eu fui massacrada... mas todo mundo adorou eu ter colocado o Benicio Del Toro no filme. Ele ficou com os elogios e anos depois ganhou um Oscar de coadjuvante... e eu? Bem, eu ainda guardo meus MTV Movie Awards

§8^) É verdade! Você ganhou duas vezes, não foi?

Alicia Na verdade foram quatro! Atriz Revelação e Melhor Vilã por Paixão Sem Limite (1993) e Melhor Atriz e Mais Gostosa por As Patricinhas de Beverly Hills (1995). Sou uma das recordistas, eu e Jim Carrey... oops! [risos]. Não posso reclamar, eu tive os meus momentos de glória! Clooney só ganhou um e Benicio nunca ganhou nada no MTV Movie Awards... nem a Meryl!

§8^) Mas se o cinema não lhe rende muita atenção, você se tornou ativista do Peta e tem uma vida familiar muito confortável (a atriz se casou com o executivo da Geffen Records, Christopher Jarecki em 2005 e em 2011 tiveram o primeiro filho, Bear Blu Jarecki), no fundo você não se importa muito com a fama, não é?

Alicia Quando você é mais jovem você valoriza muito esse tipo de coisa, com o tempo você percebe que a vida tem outras coisas interessantes para fazer e aproveitar! Sou mãe, esposa, ativista... tudo isso graças ao Chris, que é vegano, uma advogado brilhante que luta pelos direitos dos animais e adoramos cachorros! Temos quatro e acho legal ter uma carreira de atriz sem que seja o centro de minha vida! Gosto quando se lembram de mim, pedem autógrafos, tiram fotos e me convidam para algum projeto interessante sem ter a obrigação de ser um grande sucesso e ganhar prêmios.  
  
§8^) Lembro que no auge você iria fazer Romeu + Julieta (1996) com Leonardo DiCaprio e acabou perdendo o papel para Claire Danes. Você sente que fazer Shakespeare poderia ter sido a grande chance de sua carreira deslanchar?

Alicia Bem... eu fiz Shakespeare e com o diretor mais entendido no assunto! Lembra? Eu fiz  Amores Perdidos (2000) com o Kenneth Branagh e recebemos muitos elogios! Porém, pouca gente assistiu... nunca temos controle sobre essas coisas! Veja o que houve com a Claire, todos aqueles prêmios e o cinema ainda não percebeu todo o talento que ela tem! Sorte que ela tem Homeland para mostrar que é uma grande atriz! Eu também fiz um seriado, Miss Match, fui até indicada ao Globo de Ouro na época... mas durou só uma temporada! Eu tô dizendo, eu sou pé frio, cara [risos]!

Nenhum comentário:

Postar um comentário