domingo, 18 de março de 2018

§8^) Fac Simile: Alexander Skarsgård

Alexander Johan Hjalmar Skarsgård
Nosso repórter imaginário conseguiu uma entrevista com o ator sueco Alexander Skarsgård, que está na melhor fase de sua carreira em Hollywood. Nascido em Estocolmo, no início ele era mais conhecido por ser filho do grande Stellan Skarsgård, ele já conseguiu ter uma carreira estável nos últimos anos. Com trabalhos o cinema e na TV, Alexander está com 41 anos e promete mais projetos importantes para o futuro. Nesta conversa (que nunca aconteceu), nosso repórter aborda prêmios, projetos, ameaças de morte, desafios e como é ser considerado um dos homens mais belos do cinema atual. 

§8^) Você despertou grande ódio das pessoas na última temporada de prêmios. Seu personagem na série Big Little Lies lhe conferiu o Emmy, o Globo de Ouro, o SAG e todos os prêmios da temporada. Você chegou a sofrer ameaças de morte pelos outros concorrentes?

Alexander Não, mas chegou perto. O mais interessante é que o personagem fez muito sucesso quando a série foi ao ar e eu só imaginava que as pessoas odiariam um personagem abusivo como o meu, mas tive sorte que elas souberam separar. Ironicamente, acho que não levaria os prêmios se Kevin Spacey estivesse no páreo...

§8^) Você acha que se o seu personagem fosse abusivo e feio o resultado seria diferente? Acha que receberia os prêmios se você fosse, por exemplo, o Palhaço It?

Alexander KKKKK eu entendi a piada, tá! Eu já ouvi muitos desses comentários de como eu sou o irmão bonito da família e o Bill [irmão de Alexander e que viveu o palhaço na última versão de It nas telas] é o patinho feio, mas não é bem assim... tem a maquiagem e tudo mais, seja no caso dele ou no meu. Além disso, fazia parte do personagem ter essa aura de perfeição ao lado de Nicole Kidman . Desconstruir esta ideia era importante para o programa. Enfim, aparência às vezes faz parte do processo de construção do personagem. 

§8^) Sim, por isso você interpretava o Tarzan sem camisa e seu irmão foi escolhido para ser o palhaço macabro do cinema...

Alexander Ok. É verdade... mas o palhaço fez mais sucesso do que o Tarzan.

§8^) Muitas pessoas disseram que o filme não fez muito sucesso porque você não tirou a calça...

Alexander Pode ser, mas... que tipo de entrevista é essa?

§8^) Tem algo que sempre quis te perguntar...

Alexander Pelas barbas de Odin.... tenho até medo. O que é?

§8^) Por que seu nome tem aquela frescura em cima da letra A?

Alexander O que? Ah sim, o anel! É uma longa história, mas fica mais fácil dizer que ele substitui o a dobrado. Pa não escrever Skarsgaard, se escreve Skarsgård. É algo bem nórdico, vem lá do século XVI...

§8^) Uau... que chato. Em Mudo você interpreta um Amish no futuro e que não consegue falar por conta de um acidente. Foi o personagem mais difícil que você já fez, ainda mais por você ficar vestido a maior parte do tempo?

Alexander Ah, você reparou, rsrs... é sempre complicado fazer um sujeito que não pode falar. É um desafio para qualquer ator estar restrito nos recursos que temos para dar vida a um personagem, mas era o tipo de desafio que fazia parte da minha lista de personagens que gostaria de interpretar. 

§8^) Como assim?

Alexander Ah, tem alguns tipos que eu sonhava interpretar mesmo. Risquei da lista "um religioso ortodoxo" e "mudo" de uma vez só com Mute. Estava também "um herói dos quadrinhos" e fiz Tarzan. Tinha "o sujeito violento" e risquei quando fiz Big Little Lies. Com True Blood eu risquei "Vampiro" e "bissexual" ao mesmo tempo. Risquei também o "filho do meu pai" quando fiz Melancolia do Lars Von Trier...

§8^) Riscou o careca com The Hummingbird Project também...

Alexander Exatamente! Nem me lembre daquilo...

§8^)  Eu estava lá quando você apareceu com aquele visual atípico...

Alexander Sério? tinha gente surpresa achando que eu havia abandonado a peruca... tive que dar várias entrevistas dizendo que eu tinha cabelo de verdade...

§8^) Deixa de ser mentiroso!

(A verdadeira face de Alexander Skarsgård)

Nenhum comentário:

Postar um comentário