sábado, 31 de março de 2018

N@ CAPA: FILMES MAIS AGUARDADOS DE 2018


Este primeiro trimestre foi tão agitado que preferi deixar a capa do mês de janeiro, especialmente por ilustrar tudo o que o ano cinematográfico nos revela. Alguns filmes já estrearam por aqui em meio aos filmes indicados ao Oscar. Alguns já se tornaram sucessos (e estão cotados até para o Oscar do ano que vem, dá para acreditar?), outros... nem tanto. Hora de conhecer melhor os filmes que prometem dar o que falar em 2018:


Os Incríveis 2 estreia em junho e é um dos filmes mais aguardados dos últimos quatorze anos  Paraíso Perdido é um drama meio musical e conta com Júlio Andrade e Erasmo Carlos dirigidos por Monique Gardenberg ☻ Jason Momoa é Aquaman no único filme da DC a estrear este ano (e cadê o trailer?)  Missão Impossível: Efeito Fallout nem estreou e o bigode de Henry Cavil já virou estrela de cinema faz tempo  Será que The Party de Sally Potter chega aos cinemas ou sairá direto na Netflix?  Novos Mutantes mistura filme de herói com doses de terror, mas o estúdio pisou no freio e agora o filme só estreia no ano que vem  Alita: Battle Angel leva o universo mangá de Yukito Kishiro para a telona  Maze Runner: A Cura Mortal finalizou a saga sem empolgar muito público e crítica  O Predador não desiste nunca e volta com direção de Shane Black e Thomas Jane no elenco  Spielberg e Tye Sheridan já estão nos cinema com a aventura Jogador Nº 1 e promete ser o maior sucesso do diretor em muito tempo. 


Wes Anderson retorna à animação com o elogiado Isle of Dogs  Cacá Diegues volta aos cinemas com o aguardado O Grande Circo Místico, com Bruna Linzmeyer e Vincent Cassel  Sicario: Dia do Soldado narra os acontecimentos após o filme de 2015  X-Men: Fênix Negra teve a clássica saga mutante adiada para o ano que vem  Herbie Returns marca mais um retorno do fusca falante, desta vez pilotado por Hayley Stanfeld  Tomara que Detona Ralph 2 repita o sucesso inventivo do primeiro filme  Marco Pigossi é um assassino profissional disfarçado de homem de bem em O Nome da Morte ☻ Paul Dano estreia na direção com o elogiado Wildlife sobre o divórcio dos pais aos olhos de um menino  O controverso 15h 17: Trem para Paris deve ser o filme menos elogiado de Clint Eastwood  Sobrenatural: A Última Chance é o quarto filme da franquia que já entrou e saiu de cartaz por aqui  Emily Blunt aceita o desafio de ser a Mary Poppins do século XXI (será que agora sai a indicação ao Oscar?)  O documentário Robin Williams: Come Inside My Mind busca desvendar a pessoa por trás do comediante que se suicidou em 2014. 


 American Animals conta  a história real de um grupo de rapazes que organizou um dos assaltos mais audaciosos da história americana  Taraji P. Henson bota pra quebrar no controverso Proud Mary  Tom Hardy é a nova versão de Venom em aventura solo  Tomb Raider: A Origem com a oscarizada Alicia Vikander já está em cartaz no Brasil  The Happy Time Murders traz bonecos brincando com cinema noir  Creed 2 prova que a saga de Rocky realmente ganhou novo fôlego  First Man traz Ryan Gosling como o primeiro astronauta a pisar na Lua  Ava Duvernay dirige a superprodução da Disney Uma Dobra no Tempo  com Oprah Winfrey e Reese Witherspoon  O universo de Harry Potter volta às telas com Animais Fantásticos e Onde Habitam 2  Marco Pigossi é um lutador em busca de redenção em A Última Chance   Existe grande expectativa em torno do novo Robin Hood estrelado por Taron Egerton  Oito mulheres e um segredo é a versão feminina do sucesso estrelado por George Clooney e traz no elenco Sandra Bullock ao lado de várias colegas renomada  Solo mostra a origem do famoso personagem de Star Wars e tem direção de Ron Howard. 

Emily Blunt é dirigida pelo esposo no suspense Um Lugar Silencioso  Outro destaque do cinema brasileiro que estreia neste ano é Como é Cruel viver Assim  Nicolas Cage causou sensação em Sundance com o terror Mandy  Com Amor, Simon é elogiado pela sensibilidade com que conta a história de um jovem homossexual  A animação Homem-Aranha no Aranhaverso estreia em dezembro, trazendo Miles Morales no lugar de Peter Parker  Jon Hamm se firmará como astro de cinema com Beirut? ☻ Claudia Abreu vive uma taxista carioca no suspense Berenice Procura  Charlize Theron e David Oyelowo estão na comédia de humor negro Gringo  A refilmagem americana de Intocáveis, Untouchables, traz Bryan Cranston e Kevin Hart  Chloe Sevigny e Kristen Stewart estão juntas no dramático Lizzie  Jamie Lee Curstis volta a ser atormentada pelo irmão em Halloween  Rooney Mara é protagonista do bíblico Madalena, já em cartaz no Brasil ☻ Aniquilação com Natalie Portman já colhe elogios por fundir a mente de muita gente na tela da Netflix.


Sorry to Bother You chamou atenção em Sundance com sua distopia sobre sucesso profissional  Melissa McCarthy é a escritora Lee Israel em crise pessoal em Can You Ever Forgive Me?  Idris Elba estreia como diretor no elogiado Yardie, adaptação do livro de Vicor Headley  Mary of Scotland promete colocar Saoirse Ronan mais uma vez na mira do Oscar  Jennifer Lawrence é uma espiã russa em Operação Red Saparow  Desenho  On the Basis of Sex traz Felicity Jones como a ativista Ruth Bader que travou várias lutas por direitos iguais nos Estados Unidos  Depois de indicado ao Oscar, o diretor Lenny Abrahamson está de volta com o suspense The Little Stranger  O engenhoso A Maldição da Casa de Winchester já está em cartaz no Brasil  Sucesso em todo mundo,  Pantera Negra deve ser um dos maiores sucessos da Marvel  O coerano Joon Ho Bong prepara o drama de ficção científica Parasite  Paul Rudd é o jogador de basquete que se torna espião em The Catcher was a Spy


Outro filme de produção controversa foi Bohemian Rhapsody sobre o ícone Freddie Mercury, mas parece que após a saída do diretor Bryan Singer o filme com Rami Malek vai bem, obrigado!  A nova versão de Nasce uma Estrela traz Lady Gaga ao lado de Bradley Cooper - que marca sua estreia na direção  O aguardado Homem-Formiga e Vespa promete alegrar os fãs da Marvel  John Boyega protagoniza Círculo de Fogo 2  A animação Arctic Justice traz uma guerra de bichos no ártico  John Candy está no sci-fi Captive State  Chri Pratt volta a enfrentar dinossauros em Jurassic World  Boy Erased é o novo filme dirigido por Joel Edgerton e traz Nicole Kidman como a mãe de Nichola  Mary and the Witches Flowers é o primeiro filme produzido pelo estúdio Ponoc, fundado por discípulos de Hayao Miyazaki  Jessica Chastain se despede do filme de Xavier Dolan, já que todas as suas cenas de The Death and Life of John Donovan ficaram de fora do corte final... o ano mal começou e já está cheio de surpresas!

Um comentário:

  1. O filme que eu mais espero e Sicario 2. Eu gostei do primeiro filme. Esse é um dos meus filmes favoritos do diretor Denis Villeneuve. Revisei a trajetória desse homem e me impressiona que os seus trabalhos tenham tanto êxito. Outro dos meus preferidos é Blade Runner dublado por que usou elementos clássicos dos filmes do gênero. Você deve compartilhar também. Mais que filme de ação, esse filme é de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Gostei muito da história por que não é tão previsível como outras. Recomendo, você vai gostar. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção.

    ResponderExcluir