quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Pódio: Ben Mendelsohn

Bronze: o tio malvado
Paul Benjamin Mendelsohn começou a carreira na TV australiana em 1984 aos quinze anos. Só depois de vários trabalhos no cinema e na televisão que o ator chamou atenção do mundo todo neste drama criminal. Aqui ele faz o vilão de uma família que é uma verdadeira quadrilha! Se você quer saber o motivo do ator sempre aparecer encarnando vilões em grandes produções de Hollywood, aqui está o motivo - só o olhar fulminante já assusta quem está por perto. Pelo papel do estranho tio Andrew, o ator ganhou vários prêmios e convites para filmes que só aumentaram o seu prestígio - e o firmaram como um dos melhores do cinema atual. 

Prata: o irmão problemático. 
2º Bloodline (2015-2017)
Já em alta no cinema americano, Ben fez uma ótima escolha ao aceitar o convite para participar desta série criada pela Netflix. Mendelsohn interpreta Danny, o problemático primogênito da família Rayburn. Quando ele retorna para sua cidade natal para celebrar os 45 anos do hotel da família, alguns segredos obscuros correm o risco de serem revelados - e aumenta a tensão entre Danny e seu irmão. A série teve três elogiadas temporadas e rendeu-lhe o Emmy de melhor ator coadjuvante em série dramática. A sua atuação também lhe valeu sua primeira indicação ao Globo de Ouro na mesma categoria. 

Ouro: o amigo asqueroso. 
Já acostumado a encarnar vilões variados (incluindo de Rogue One no mesmo ano), Ben relatou que encarnar Ray foi uma das escolhas mais difíceis de sua carreira. O ator encarna um homem maduro que namorou uma menina de treze anos (!!), filha de um amigo. O tempo passou, a garota cresceu (e agora é vivida por Rooney Mara) e o reencontra para passar a história a limpo. Tenso e cheio de entrelinhas, o filme funciona muito pela ambiguidade que exala do trabalho do ator, que joga o tempo inteiro com o tom escorregadio de um personagem asqueroso - mas dotado de um charme perigosíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário