quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

§8^) Fac Simile: Marion Cotillard

Má Rion Cotillard
Nosso repórter não acreditou quando em sua viagem de férias pela França se deparou com  a atriz Marion Cotillard no aeroporto. A maior estrela francesa em Hollywood terá seis filmes lançados em 2016! Fã confesso da atriz,  Fac implorou para fazer cinco perguntas (em inglês, porque o francês dele é horrível). Ela concordou e concedeu essa entrevista (que nunca aconteceu) enquanto esperava seu voo para Los Angeles. 

§8^) O que você acha de toda essa confusão em torno do Oscar ser racista?

Marion Eu não tenho nada a dizer sobre isso, sou apenas uma garota francesa e quantas já ganharam um Oscar de atriz? E falando francês? Não vale citar o Jean Dujardin porque ele é homem e ele nem falava no filme! Pois é, eu sou a única na lista! Então, não tenho do que reclamar. Mas se meus colegas negros estão reclamando, eles devem ter bons motivos para isso. 

§8^) Ano passado você foi indicada por outro filme falado em francês, surpreendendo a todos, qual foi a sensação?

Marion Foi muuuuito estranho! Eu sabia que não iria ganhar, talvez a Academia me premie novamente quando eu fizer um filme em inglês aos oitenta e nove anos e estiver toda velha, enrugada e sem sotaque. Você já percebeu que sempre recebo elogios e nunca sou indicada por filmes americanos? Já tentei de tudo, de Christopher Nolan à Woody Allen e nada acontece! Depois que ganhei o Oscar de atriz por Piaf (2007) fiquei ligada nesses detalhes. Assim como Cannes me deu o prêmio de Revelação em 2004, mas sempre me ignoram no prêmio de atriz principal. Mas voltando à sua pergunta, com a indicação no ano passado tive amigos dizendo que Jennifer Aniston iria me matar, fala sério, ela já ficou rica fazendo Friends e já foi casada com Brad Pitt, o que mais ela precisa? Ela que vá se vingar da Angelina Jolie!

§8^) Pelo visto você pensa muito em prêmios...

Marion Tenho apenas 72 na estante. Quero chegar ao nível Meryl Streep. Ela tem 155... estou quase na metade. 

§8^) Você ficou chateada quando a Academia não te indicou por sua atuação como Lady Macbeth?

Marion Não muito. Eu já imaginava que não seria indicada, era um filme falado em inglês, com um texto do maior escritor da literatura inglesa! Faz ideia de quantas atrizes queriam esse papel? Centenas! Milhares!! O filme é dirigido por um australiano e estrelado por um ator alemão... é quase um sacrilégio para os mais conservadores invejosos! Mas nada disso importa! Eu adorei fazer a Lady Macbeth! Adoro fazer vilãs... elas tem uma luz toda especial! Vale lembrar que fui indicada a dois prêmios por esse filme!

§8^)  Fico surpreso que goste de viver vilãs! Sempre considerei suas mocinhas tão frágeis. Qual a sensação que tem ao interpretar personagens tão diferentes?

Marion Sei lá. Me sinto meio bipolar! Viver mocinhas dá um trabalho danado, elas sofrem, choram se angustiam. Sempre acho que elas poderiam juntar suas coisas e viver em outro canto. As mocinhas são geralmente muito acomodadas e não tem finais felizes! Olha o que aconteceu com Edith Piaf no filme! É deprimente! Se a vilã se dá mal no final, pelo menos ela se divertiu durante o filme inteiro! 

§8^) Existe alguma outra vilã clássica que gostaria de viver no cinema?

Marion Não... mas eu adoraria fazer a inimiga da Jennifer Aniston! Alguém que conseguisse algo que ela queria muito! Rá rá rá! RÁ RÁ RÁ RÁ RÁ! RÁ RÁ RÁ RÁ RÁ RÁ RÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário