quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Pódio: Ryan Reynolds

O Bronze: o pai atormentado.
 3º Horror em Amityville (2005)
Reynolds está muito longe de ser um dos meus atores favoritos, mas entre altos e baixos o ator até que consegue alguns acertos. A primeira vez que me dei conta de que o rapaz poderia ser um ator interessante foi nesse filme de terror baseado numa história real sobre uma casa mal assombrada. Ele vive o devotado pai de família que começa a ter a sensação de que existe uma força macabra na casa que acabou de comprar (e que foi cenário de um massacre familiar sinistro). Se alguns atores parecem idiotas nesse tipo de filme, Ryan prova ser o contrário, apresentando um temor genuíno. Arrepiante. 

A Prata: o mercenário desbocado.
Deadpool (2016)
Eu sei! Eu sei... você está se perguntando como tive a coragem de colocar Deadpool em segundo lugar! Pura questão de gosto, amigos! Reynolds está muito a vontade na pele do mercenário mascarado, faz piada o tempo inteiro, debocha da cara de todo mundo e você pode até achar que ele merece o Oscar pelo filme (e talvez até mereça). O filme nos faz perdoar todos os desfavores que o ator já fez ao mundo dos quadrinhos! Foi feito para limpar seu nome e conseguiu. Em grande acerto por abraçar tudo que o personagem tem de mais arriscado. A sequência sai em 2017!!!

O Ouro: o homem enterrado. 
1º Enterrado Vivo (2010)
Nesse filme claustrofóbico de Rodrigo Cortés, o ator vive um caminhoneiro americano no Iraque, que se torna vítima de terroristas que o enterram vivo para forçar uma negociação. Com apenas um isqueiro e um celular em cena, o ator segura o filme sozinho até o fim, mantendo a tensão com maestria. O filme indicou o ator canadense a vários prêmios do cinema europeu e deu fôlego à sua carreira em Hollywood. Pena que tudo foi por água abaixo quando ele colocou o anel do Lanterna Verde (2011). Depois de limpar a fama de Deadpool, bem que poderiam tentar o mesmo com o herói da DC Comics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário