Bronze: o herói africano. |
3º Pantera Negra (2018) O Primeiro filme de super-herói a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme pode não ter levado o grande prêmio para casa, mas estabeleceu o personagem entre um dos mais populares da Marvel. A produção fez sucesso em todo o mundo e motivou debates em todo canto sobre representatividade nas telas embalado por uma estética irrepreensível. A carreira de Chadwick Boseman chegou em outro patamar com seu trabalho imponente na pele de T'Challa, rei de Wakanda. O filme fala de política, cultura, luta pelo poder e orgulho de suas origens com uma propriedade incomum neste tipo de produção. Infelizmente o falecimento do ator deixou uma névoa sobre a continuação desta pérola do universo Marvel.
Prata: o músico turbulento. |
2º A Voz Suprema do Blues (2020) Na pele do músico Leeve, Chadwick tem a chance de demonstrar que pode dar conta de personagens mais sombrios. Ambientado em um calorento dia de 1927, o filme conta o encontro de personagens que estão prestes a gravar uma música. O problema é que alguns conflitos começam a aparecer em meio às lembranças sobre racismo, violência e o que é necessário para sobreviver em um mundo marcado pela intolerância. Chadwick está magnético em cena e embora comece a sessão em tom de simpatia, aos poucos, os traumas de seu personagem começam a se impor. São essas camadas que podem render um Oscar póstumo para o ator nesta produção que já está em cartaz na Netflix.
Ouro: o pai do soul. |
1º Get on Up (2014) Embora tenha começado a carreira em 2003, demorou nove anos até que a crítica começasse a ficar atenta ao que o ator fazia. Foi personificando o ícone James Brown que o ator demonstrou sua versatilidade ao captar a essência do pai do Soul. Embora o filme pareça uma colagem de vários episódios marcantes na vida do cantor, a atuação de Chadwick Boseman é o que dá liga ao filme com seu carisma, força e uma essência elétrica que é puro James Brown. Ainda que o sucesso do filme tenha sido modesto, o ator ficou na mira de algumas premiações e se tornou um dos nomes mais promissores do cinema americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário