quinta-feira, 13 de maio de 2021

§8^) Fac Simile: Elijah Wood

Elijah Jordan Wood
Elijah Wood é um caso raro de ator prodígio que consegue se reinventar e continuar a carreira na fase adulta. Apesar de não participar de super-produções, ele é bastante presente em filmes independentes e também trabalha como produtor, dublador e DJ. Em 2021 o ator completa 32 anos de carreira e nesta entrevista (que nunca aconteceu) com nosso repórter imaginário, ele conversa um pouco sobre os rumos de sua carreira:

§8^) Você começou a atuar com oito anos e se tornou um dos atores mirins mais elogiados de Hollywood. Depois você cresceu e você sente que mudou o olhar das pessoas sobre você?

Elijah Sempre muda. Você cresce, o corpo muda, o rosto, os dentes, você vai perdendo aquela fofurice na infância e as pessoas começam a ser mais severas quanto à sua aparência. No entanto, percebo que posso não me encaixar em alguns papéis no cinema, mas sobra bastante coisa interessante para  fazer. 

§8^) É verdade que as pessoas ainda te chamam de Frodo na rua?

Elijah Todo o tempo. Acho que elas pensam que sou um hobbit na verdade (risos), não importa o que eu faça com o cabelo ou a barba, as pessoas sempre se lembram de O Senhor dos Anéis... isso é bom, mas cansa um pouco. Já fiz tantas coisas desde então, mas não tem jeito: sou o Frodo em todos os filmes. 

§8^) Eu gosto bastante de você em "Uma Vida Iluminada" (2005) e também em "Tempestade de Gelo" (1997) e "Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças" (2004). Na fase em que você era criança eu curto "Eternamente Jovem" (1992) com Mel Gibson e "O Anjo Malvado" (1993) com Macaulay Culkin. Tem algum filme que seja o seu favorito?

Elijah Nossa, você lembrou de tanta coisa boa! Os filmes tem relação com o período em que você está e o quanto você se dedica a ele. Sempre que embarco em um projeto eu quero que dê certo. Sei que agora as pessoas me associam a filmes estranhos (risos) mas são os que mais me motivam a fazer algo diferente. Eu também não tenho o tipo para fazer o rapaz bonitinho da história... outra fase está chegando, depois dos quarenta  e com um e sessenta e oito de altura, fica difícil imaginar o que farão comigo. Não tenho porte de pai de família, não sirvo para ser um super-herói, não sou intimidador para fazer um policial ou advogado... fico pensando o que o futuro me reserva. 

§8^) E você tem problemas por conta de sua altura?

Elijah Para quem começou a carreira criança chega a ser uma ironia, você não crescer tanto assim... mas não penso muito nisso. Tenho só dois centímetros a menos que Tom Cruise e Al Pacino, alguns tênis resolvem esta diferença sem problemas... e estes dois já provaram que tamanho não é documento. 

§8^) Como é ter mais de trinta anos de carreira e nunca ter sido indicado ao Oscar?

Elijah Isso é bastante normal por aqui, conheço pessoas que trabalharam a vida inteira e nunca tiveram este reconhecimento da Academia. Tenho muito orgulho de alguns filmes que participei, se merecem prêmios ou não, não sou eu quem decide. Claro que o Oscar te oferece uma projeção gigante para a carreira, mas também envolve muito marketing e campanhas milionárias... nãos sei se minha carreira mudaria muito de rumo depois de uma indicação. Acho que ela continuaria do mesmo jeito. Afinal, meu talento, minha altura e aparência não mudariam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário