sábado, 7 de junho de 2014

Combo: Chifres

Com Malévola liderando as bilheterias mundiais (e com a promessa de muito mais com as férias escolares que se aproximam), muitos críticos já consideraram que o filme estrelado por Angelina Jolie é o clássico revisitado mais bem sucedido da Disney. Além disso, serviu para Jolie quebrar o jejum de quatro anos sem protagonizar um filme (acho que para os fãs esquecerem o mico que foi O Turista/2010) e tornar seu visual uma das coisas mais icônicas do ano. O visual fiel à personagem tornou até os chifres da fada malvada em item fashion. Inspirado pelo ornamento usado pela esposa de Brad Pitt, esse Combo é dedicado aos atores com os chifres mais marcantes do cinema!

5 Demolidor (2003) Eu sei, você nem se lembrava que o personagem das HQs tinha chifres. O fato é o que o detalhe pontudo não faz o menor sentido com o nome que o personagem recebeu em português, mas seus criadores devem ter achado que o nome original (Daredevil) exigia os chifrinhos no uniforme de couro vermelho. O homem cego que combate o crime com os seus sentidos aguçados foi criticado quando foi vivido por Ben Affleck num filme que era até divertido - ele agora viverá Batman (que não tem chifres, mas uma alusão às orelhas pontudas dos morcegos). Ah, a namorada Elektra não tem nada a ver com os chifres do rapaz. 

04 As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa (2005) revelou para o mundo um dos atores mais talentosos dos últimos anos, trata-se de James McAvoy que ficou mais famoso como o jovem Professor Xavier na franquia X-Men. Foi na pele do mitológico Mr. Tumnus, um simpático fauno que ajuda as crianças no mundo mágico a combater a ameaça da Rainha Branca. Mr. Tumnus tem chifres modestos, mas que combina com sua aparência gentilmente inofensiva. Ciente de que tamanho não é documento para ninguém, Tumnus é um dos personagens mais queridos da série criada por C.S. Lewis, seja na literatura ou no cinema. 

03 Thor (2011) deveria ter desconfiado do uniforme de seu irmão Loki com aqueles chifres enormes e curvos por perto. Considerado na mitologia nórdica, o deus da "travessura e da trapaça", o chifre dourado é bastante apropriado para dar vida ao personagem dos quadrinhos. Além disso, a atuação do ator britânico Tom Hiddleston tornou o personagem em um dos mais populares do universo Marvel nas telonas. Tanto que garantiu sua participação em Os Vingadores (2012)  e Thor 2 (2013). Para desespero dos fãs, o chifrudo ficou de fora da próxima aventura do grupo de super-heróis a ser lançado no ano que vem. 

02 Hellboy (2004) Poucos heróis conseguem ser tão queridos em sua transposição para a telona quanto Hellboy. Nas HQs ele sempre foi mais cult do que famoso, mas os filmes de Guillermo Del Toro deram ao personagem a notoriedade que ele merece. Acredito que o fato do personagem ser uma espécie de diabo que luta contra sua própria natureza (e se torna um herói) seja o que mais agrada os diferentes públicos. Diante de seu dilema (e da atuação perfeita de Ron Perlman), nada mais simbólico do que o personagem cortar seus impressionantes chifres para que não tornem a sua origem ainda mais evidente.  

1 A Lenda (1985) Desculpem a obviedade, mas não posso de deixar de colocar em primeiro lugar o chifrudo em pessoa, afinal, ele se apossou do adereço com tamanha força no imaginário popular que é como se fosse sua marca registrada. Sendo assim, sua imagem cinematográfica que mais me aterrorizou na infância foi essa concebida por Charles Knode e construída em cada detalhe por Rob Bottin e Peter Robb-King (que foram indicados ao Oscar) neste famoso filme de Ridley Scott. Vivido por Tim Curry, o chamado Senhor das Trevas é o responsável por destruir um mundo de mágica fantasia. Para impedí-lo, somente um astro em início de carreira do porte de Tom Cruise seria capaz! Um clássico dos anos 1980!

Nenhum comentário:

Postar um comentário