O casal 20 do cinema espanhol, Penélope Cruz e Javier Bardem começou a namorar em 2007 e se casou três anos depois. No entanto, os dois se conhecem bem antes disso, mas demorou para perceberem que eram verdadeiras almas gêmeas. Esse Momento Rob Gordon é para listar os cinco melhores momentos em que estiveram juntos na mesma tela de cinema, sejam solteiros, casados ou sempre em cenas diferentes:
#5 "Carne Trêmula" de Pedro Almodóvar (1997)
Para começo de conversa este é um dos melhores filmes de Almodóvar, foi o segundo longa de uma fase em que o diretor demonstrou que poderia ser mais contido e sério, para ajudar nesta tarefa o diretor escalou um quarteto de peso para interpretar seus personagens que desejam fugir do passado. Você deve estar se perguntando o motivo do filme estar em quinto na nossa lista de cinco, bem o motivo é que o casal em questão não... bem nem vou contar para não dar SPOILER! Esta foi a primeira parceria de Penélope com o cineasta espanhol que a elegeu musa até os dias atuais.
Se existe um filme em que não queremos ver o casal junto é este filme de Ridley Scott que dividiu opiniões. Aqui Bardem interpreta um chefão do crime e faz par com Cameron Diaz (que está ótima em cena) enquanto Penélope é a namorada de Michael Fassbender que interpreta um advogado que anda se metendo com pessoas muito perigosas. Você já deve imaginar porque não queremos ver Bardem e Cruz na mesma cena neste filme, pois é... por isso mesmo.
A quinta e mais recente parceria do casal nos cinemas colheu elogios no Festival de Cannes ao ser indicado à Palma de Ouro e investe bastante na química entre os dois para sustentar a situação dramática em que seus personagens se meteram. Na verdade eles são ex-namorados e se encontram depois de muito tempo, o problema é que um crime irá deixar todos ao redor especulando sobre o passado dos dois. Os dois tem bons momentos em cena, mas o amor entre os personagens aparece de forma bem mais emblemática se tornando fundamental para os caminhos da trama.
#2 "Jamon Jamon" de Bigas Luna (1992)
Penelope Cruz tinha dezoito anos quando estreou nos cinemas ao lado de Javier Bardem pelas lentes calientes de Bigas Luna. Bardem é sobrinho do cineasta e já tinha alguns filmes no currículo quando foi escolhido para ser o rapaz que ganha fama como o modelo de cuecas mais requisitado da Espanha. O filme tem alguns momentos inacreditáveis e típicas do exagero do cineasta (e hoje deve levantar discussões acaloradas), porém a química entre os dois já estava lá e renderia um romance somente quinze anos depois.
#1 "Vicky Cristina Barcelona" de Woody Allen (2008)
Penelope e Javier já estavam namorando quando o filme foi lançado e Woody Allen soube utilizar muito bem o apelo do casal na formação de um quadrilátero amoroso. Javier vive o galanteador que se envolve com as turistas americanas Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson). Não bastasse seduzir as duas, ele ainda precisa lidar com a ex-mulher, Maria Lucia (Penélope). Embora o casal brigue na maior parte do tempo, a atração entre os dois personagens é notável e torna o filme mais divertido (sobretudo pelo trabalho brilhante de Penélope como uma mulher em busca do próprio eixo). O filme deu o Oscar de atriz coadjuvante para Penélope Cruz para fazer um belo par com o de Bardem como coadjuvante por
Onde Os Fracos não Tem Vez (2007).
Nenhum comentário:
Postar um comentário