sábado, 15 de setembro de 2012

MOMENTO ROB GORDON: O Que Aconteceu com Ferris Bueller?

Espero que Hollywood não invente de refilmar Curtindo a Vida Adoidado (1986), afinal, na melhor das hipóteses o filme seria apenas inferior ao primeiro. Seria mais interessante se resgatassem o personagem para dizer aos fãs o que aconteceu com ele e seus companheiros de aventuras. A seguir algumas hipóteses:

5 UM PATRÃO CHATO PRA ADOIDADO
Quem diria que depois que se tornou adulto, Ferris Bueller se tornou um gerente de banco chatinho que passa o tempo pegando no pé de funcionários como a boa moça Samantha Prescott? Talvez toda a sua chatice venha da frustração do rapaz que cresceu e perdeu o contato com o grande amor de sua vida (Sloane Peterson) e com o amigo de infância Cameron, que se cansaram de suas irresponsabilidades.  Depois disso, Ferris colocou uma gravata, casou e se tornou o marido sério de uma mulher grávida. Chegar atrasado no trabalho? Faltar com suas responsabilidades? Nem pensar! Talvez por ter enganado tantas figuras de autoridade na juventude, ele pegue no pé de seus funcionários para que não façam o façam de bobo!

4 CURTINDO A ESCOLA ADOIDADO
No fim das contas, Bueller percebeu que não conseguia viver fora da escola e resolveu tornar-se professor - para ensinar aos alunos como a escola e as relações sociais estabelecidas ali podem ser divertidas. O problema é sua implicância com alunos dedicados como a chatinha Tracy Flick - aluna a qual Bueller tem uma picuinha pessoal (já que ela teve um caso com seu amigo Cameron, que também se tornou professor e acabou demitido pelo affair proibido). Ele não perderá a chance de ensinar uma lição à garota durante uma eleição para o grêmio estudantil! E nem adianta a dedicada esposa Sloane tentar tirar essa ideia mirabolante da cabeça do obstinado Ferris Bueller!

3 CURTINDO A PRISÃO ADOIDADO
Talvez Ferris crescesse e se tornasse o rei da maracutaia! Apesar de seu carisma permanecer inabalável, a esposa Sloane cansou dele e as coisas pioraram muito depois que o amigo (e sócio) Cameron resolveu processá-lo. Num longo dia de visita Cameron irá jogar na cara do amigo todos os ressentimentos colecionados ao longo dos anos (e o maior deles foi o dia em que Ferris provocou a destruição da preciosa Ferrari do pai de Cameron). Enquanto apronta algumas coisas na prisão (como pequenos trotes no diretor do presídio), o filho de Ferris e Sloane será o advogado de defesa do pai - e tentará lhe ensinar as vantagens de ter uma vida regrada. Será que ele consegue?

2 - DESTRUINDO A CIDADE ADOIDADO
O diretor Ed Rooney nunca esqueceu do pior dia de sua vida, aquele em que perseguiu Bueller na intenção de desmascará-lo - mas tudo deu errado. Sua raiva fica incontrolável quando descobre que Ferris tornou-se um grande cientista prestes a ganhar o prêmio Nobel! A fúria de Rooney é tão grande que causa um terrível efeito colateral no tratamento alternativo que faz para a calvície (baseada num óleo de iguanas). Rooney acaba se tornando um mutante gigantesco e persegue Ferris Bueller por toda a cidade, causando caos e destruição por onde passa! Além de salvar a própria pele, Ferris terá que proteger seu amigo Cameron e a esposa Sloane.

1 - CURTINDO A VIDA AINDA MAIS ADOIDADO
Não será surpresa para ninguém se descobrirmos que Ferris Bueller cresceu e se tornou um prestigiado publicitário, considerado um dos mais criativos do ramo - até o dia em que precisa fazer uma campanha para um fabricante de carros e sofre um bloqueio criativo. Enquanto mente para o chefe dizendo que está doente (para buscar a esposa e os filhos no aeroporto - mas antes tem a missão de comprar um panda de pelúcia para a filha no caminho), Ferris irá imaginar uma propaganda que será uma espécie de autobiografia (com direito a passeios em museus, encontros com a irmã Jeanie, a busca pelo amigo Cameron e um número musical em mandarim em plena Chinatown)! O resultado dessa jornada nostálgica pode ser conferida aqui.

Fotos: 5- Conte Comigo (2000); 4- Eleição (1999); 3- O Pentelho (1996); 2- Godzilla (1998); 1- Comercial Honda CV-R (2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário