terça-feira, 14 de junho de 2022

Pódio: Bill Hader

Bronze: o cara legal. 
3º Descompensada (2015) Ainda bem que aquele tempo que somente homens com pinta de galã poderiam ser o par perfeito de uma comédia romântica já passou. Foi na pele do médico responsável por cuidar de atletas famosos que Bill Hader quase roubou a cena de Amy Schumer nesta comédia politicamente incorreta de Judd Apatow. Hader consegue viver um cara legal de verdade, sem cinismo ou segundas intenções e faz com que a gente torça para que tudo termine bem para ele (com ou sem a desmiolada protagonista). Um trabalho tão legal que nos faz perceber quanto aquele comediante que faz rir no Saturday Night Live pode fazer todo tipo de coisa parecer real.

Prata: o irmão perdido. 
2º Irmãos Desastre (2014) Arrisco a dizer que foi neste ponto que Bill resolveu escolher papéis que exigissem dele mais do que fazer a plateia rir. Foi assim que ele apareceu neste drama ao lado de Kristen Wiig, interpretando Milo, o irmão que tem problemas de seguir em frente após um desastroso relacionamento com um professor na adolescência. O tempo passou, mas o rapaz ainda continua preso ao passado. Se distanciando dos clichês de gays no cinema, Bill faz um trabalho cheio de melancolia e amargura que lhe valeu uma indicação ao Gotham Awards de melhor ator. 

Ouro: o ator assassino
1º Barry (2018-) Foi na pele do assassino profissional que acaba se tornando um ator promissor que Bill Hader encontrou a consagração de vez. Desde que a série estreou em 2018 na HBO, o ator já ganhou dois Emmys, um Satellite Awards, foi indicado duas vezes ao Globo de Ouro e ao SAG Awards. Oscilando entre a comédia e o drama, Barry se torna um personagem cada vez mais complexo e se atrapalha cada junto aos coadjuvantes irresistíveis que cruzam seu caminho. A série acaba se ser renovada para a quarta temporada e, do jeito que é imprevisível, pode durar muitas outras sem perder o fôlego. Resta dizer que Bill não apenas estrela a série como também é um dos seus criadores. Um projeto pessoal que deu certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário