domingo, 17 de dezembro de 2023

§8^) Fac Simile: Adrien Brody

Adrien Nicholas Brody

O ator é filho de um professor de história e uma fotógrafa e jornalista de origem judaica. Lendo assim, parece ainda mais óbvia sua escalação para viver personagem principal de O Pianista (2002). Longa metragem que o fez entrar para a história do cinema como o mais jovem ator a ganhar o Oscar de melhor ator. Na época, Adrien tinha 29 anos. Vinte anos depois, o ator permanece seguindo sua carreira naturalmente, com filme indies, trabalhos para TV e está muito bem com isso ao encontrar nosso repórter imaginário para essa entrevista que nunca aconteceu.

§8^) Como é completar 50 anos e ainda ser lembrado como o mais jovem a ganhar o Oscar de melhor ator?

Adrien Uau! Falando assim fica muito estranho... faz vinte anos que aquela noite aconteceu e até agora ninguém conseguiu me tirar esse título, acho que ainda é algo excelente de se lembrar! Embora envelhecer seja algo bem esquisito...

§8^) Você disse recentemente que envelhecer dá muito trabalho. É algo desafiador para você?

Adrien Muito. Acho que para todo mundo, mas quando você é sempre lembrado por sua aparência é algo pior. Vamos lembrar daquela noite que ganhei o Oscar. Teve muita gente falando que Hollywood não saberia o que fazer com um rapaz como eu. Algumas pessoas falavam mais do meu nariz do que qualquer outra coisa ao meu respeito. Eu atuava fazia tempo e de repente um bando de gente falava sobre meu trabalho e outras sobre minha aparência. Quando o tempo passa a aparência muda e as pessoas começam a ser mais rígidas com você. Eu tenho mais rugas, não tenho mais o mesmo físico de antes... alguns tipos de papéis não chegam mais até mim. Enfim. Exige todo um período de adaptação que não é fácil.

§8^) A minha irmã sempre disse que seu nariz é um verdadeiro atentado ao pudor...

Adrien Meu Deus [risos] ela disse realmente isso? Você pode escrever coisas assim na sua entrevista? [risos] Agradeça à ela o comentário, digamos, carinhoso [risos]. 

§8^) As pessoas já comentaram algo assim antes para você?

Adrien [risos] Não com essas palavras... mas sei que é algo que mexe com a fantasia das pessoas. Esse tipo de coisas de tamanho dos dedos, do pé, do nariz... é tudo uma bobagem, mas como diria uma amiga psicóloga, a vida real é tão sem graça que as pessoas precisam da fantasia para deixar tudo mais interessante. Acho que isso soou estranho...

§8^) Então quer dizer que...

Adrien Não [risos] espera [risos] eu não disse nada, eu só fiz um comentário... digamos que eu não decepcionaria sua irmã... talvez eu não fosse tudo o que ela espera mas, ela ficaria... contente... eu não acredito que disse isso [risos].

 §8^) Você já chegou a medir?

Adrien Claro... não... o quê?

 §8^) O nariz.

Adrien Ah, não... o nariz não... ai... podemos parar por aqui, por favor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário