Silver Lining Playbook
David O. Russel gosta de personagens complicados, mesmo quando realizou um filme de luta o resultado foi O Vencedor (2010) que oscarizou Christian Bale como um viciado em crack. Agora é a vez de Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Robert DeNiro encarnarem personagens problemáticos no elogiado Silver Lining Playbook, uma comédia romântica familiar onde encarnam respectivamente um cara bipolar, uma jovem complicada e um pai obsessivo compulsivo. O roteiro afiado aborda temas complicados com bastante bom humor e uma química irresistível entre o casal protagonista. No elenco ainda está Jacki Weaver como a mãe de Cooper. Pelo menos os Globos de Ouro estão garantidos...
Hitchcock
Se restou algum vestígio da nostalgia do Oscar deste ano, a performance de Anthony Hopkins na pele do diretor Albert Hitchcock deve figurar entre os indicados do ano que vem. Ambientado no período em que resolveu filmar Psicose, o roteiro aborda a repercussão da ideia do diretor fazer um filme mais violento que o seu habitual (basta ver o destaque que o trailer dá para a antológica cena do chuveiro) . Quem conferiu o trailer deve ter visto que o filme investe pesado na reconstituição de época e caracterização dos atores - que inclui ainda Helen Mirren na pele da senhora Hitchcock e Scarlett Johansson como Janet Leigh (além de Toni Collette, Dani Huston e Jessica Biel), a direção é do estreante em ficção Sacha Gervasi.
Promise Land
Outro ator que pode ter mais uma indicação ao Oscar no currículo é Matt Damon pelo papel de um representante de uma empresa petrolífera que vai para uma cidade rural com o objetivo de aproveitar a crise econômica no convencimento dos moradores a cederem seus terrenos para perfuração. No entanto, alguns moradores oferecem resistência - liderados por um professor veterano (Hal Holbrook). O roteiro foi escrito por John Krasinski (que também está no elenco) e Damon que desistiu de dirigi-lo e chamou o amigo Gus Van Sant (que valorizou o seu texto de Gênio Indomável/1997). O filme só estreia no final de dezembro, mas todo mundo sabe que a Academia adora Van Sant num filme mais limpinho...
Killing Them Softly
Será que Brad Pitt ganha mais uma indicação ao Oscar no ano que vem? Nos últimos anos o astro tem se esforçado em produções sérias e ambiciosas e se depender dos elogios que essa produção recebeu no Festival de Cannes, ele tem boas chances! No filme considerado o mais violento do Festival, Pitt encarna mais um matador profissional. Dirigido pelo amigo Andrew Dominik (O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford/2007), Pitt é Jack Cogan, matador contratado para investigar um assalto ocorrido em um cassino clandestino protegido pela máfia. Criado como uma fantasia onde a máfia se tornou uma grande corporação que negocia com a sociedade norte-americana, o filme pode chocar a ala conservadora da Academia.
The Impossible
Chega de falar de barbados, vamos falar de loiras! Naomi Watts está cotada para uma vaga no páreo de melhor atriz por sua atuação neste drama familiar com toques de cinema catástrofe. Baseado numa história real, o filme aborda a luta de uma família para se encontrar depois do estado de calamidade em que se tornou a Tailândia pós-Tsunami. Assim como Naomi, Ewan McGregor (que interpreta seu esposo no filme) também tem chances de ser finalmente indicado a alguma coisa. A direção é do espanhol Juan Antonio Bayona (O Orfanato/2007) e a julgar pelas lágrimas que o trailer provoca, o filme pode surpreender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário