segunda-feira, 20 de novembro de 2017

PL►Y: Vizinhos Nada Secretos

Jon, Zach, Isla e Gal: espiões na vizinhança. 

Jeff (Zach Galifianakis) e Karen Gaffney (Isla Fisher) formam um pacato casal do subúrbio. Ele trabalha na parte de Recursos Humanos de uma empresa tecnológica e ela ganha a vida como decoradora. Os dois levam uma vida tranquila ao lado dos filhos pequenos e quando os pimpolhos partem em um passeio eles tem a chance de fazerem tudo o que quiserem... mas no fim das contas preferem continuar na rotina previsível de todos os dias. A mesmice cotidiana é logo espantada quando eles conhecem os novos vizinhos, os Jones. Tim Jones (John Hamm) ganha a vida escrevendo dicas de viagem pelo mundo e Natalie Jones (a Mulher-Maravilha Gal Gadot) passa o dia chamando atenção de todos com sua beleza, elegância e roupas curtas. Os dois formam um casal perfeito! Apaixonados, bem sucedidos e cheios de sex appeal... logo despertam a inveja da vizinhança e a desconfiança de Karen que não acredita que aquele casal tão sofisticado tenha parado na casa em frente à sua por acaso. Não vai demorar para que os dois casais se aproximem e os Gaffney descubram que o casal dos sonhos são na verdade dois espiões disfarçados. Vizinhos Nada Discretos é o tipo de filme que não se pode assistir esperando muita coisa. Não procure situações surpreendentes, reviravoltas mirabolantes, diálogos brilhantes ou uma trama digna de uma obra-prima da comédia, se você não esperar algo inesquecível, você será capaz até de dar algumas gargalhadas nas trapalhadas que o típico casal suburbano americano se mete quando se mistura com um perigoso jogo de espionagem. Sim, existem mortes e explosões, mas o diretor Greg Mottola (que apresenta aqui o seu trabalho mais despretensioso) sempre busca tratar tudo com leveza - como algumas comédias muito comuns nos anos 1980. Hamm e Gadot estão bastante convincentes como o casal de espiões charmosos, assim como Isla Fisher como a dona-de-casa que é mais esperta do que a maioria das pessoas imagina, o único porém fica por conta de Galifianakis que força um humorzinho cretino em piadinhas que não combinam com o resto da história que preza por um humor bastante ingênuo. Um acerto do filme é como insere insere humor pastelão nas cenas de ação, cenas como da casa invadida, da perseguição de moto e dos Gaffney disfarçados são alguns exemplos de como o filme pode ser eficiente, mesmo com a narrativa um tanto frouxa. A cena final deixa a impressão de que o filme poderia ter uma sequência, mas o fracasso nas bilheterias comprometeu qualquer reencontro dos dois casais de estilos completamente diferentes.   

Vizinhos nada Secretos (Keeping up the Joneses/EUA-2016) de Greg Mottola com Zach Galifianakis, Isla Fisher, Gal Gadot, John Hamm, Matt Walsh e Patton Oswald. ☻☻☻

Um comentário:

  1. Sou super amante das filmes e por isso já vi muitas, assim que dificilmente uma file me surpreende, Vizinhos nada secretose uma boa historia. Quando soube que Jon Hamm estava participando me encanto. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Seguramente o êxito de filmes com Jon Bernthal deve-se a suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerado um grande ator. Gosto muito do ator e a sua atuação é majestuosa.

    ResponderExcluir