domingo, 29 de junho de 2014

COMBO: EXPECTATIVA 2014 - PARTE 2

No início do ano realizei uma lista parecida com essa, mas três dos filmes presentes ali já estrearam. Faltam dois chegarem por aqui: a nova empreitada de Christopher Nolan (Interstellar com data de estreia para um longínquo 06 de julho) e o maior sucesso da carreira de Wes Anderson (O Grande Hotel Budapeste prometido para primeira semana de julho). Chegando à segunda metade do ano, não custa nada dizer quais são os outros filmes aguardados que devem chegar por aqui até dezembro. São eles:

5 - Filth (sem data de estreia no Brasil) Lançado no Reino Unido - e mundialmente em 2014 - essa adaptação de Jon S. Baird para o livro de Irvine Welsh (autor de Trainspotting) traz James McAvoy querendo se livrar (mais uma vez) da imagem de bom moço na pele de um policial  misantropo, bipolar viciado em cocaína e sexo. Às voltas com a investigação de um assassinato brutal (que o faz cruzar com personagens vividos por Jamie Bell, Jim Broadbent e Eddie Marsan) ele vê a chance de ser promovido e reconquistar a esposa e a filha. Quem conhece a obra de Welsh sabe o que esperar em cena (e o trailer é só um aperitivo).

4 - Gone Girl (estreia prevista para 02 de outubro) O filme deve receber o título de Garota Exemplar (mesmo título que o livro de Gillian Flynn recebeu por aqui). O motivo de estar na lista é a assinatura renomada de David Fincher (que nos deve um bom suspense há tempos). A história parece simples: Nick Dunne (Ben Affleck), um homem que tem a esposa (Rosamund Pike) desaparecida no dia do seu aniversário de casamento se descontrola e acaba se tornando o principal suspeito pelo desaparecimento. Agora ele precisa provar que é inocente, além de descobrir o que aconteceu realmente com ela. 

3 - Guardiões da Galáxia (estreia prevista para 1º de agosto) Muita gente não levou a sério quando a Marvel disse que faria a adaptação dessa HQ, mas agora tornou-se um dos filmes mais aguardados do ano. Ambientado numa realidade alternativa no século XXXI, Guardiões conta a história de um aventureiro (Chris Pratt depois do regime) que se junta a um grupo de seres renegados (realizados com base nas atuações de Vin Diesel, Zoe Saldana, Bradley Cooper e Dave Bautista) para proteger um objeto capaz de mudar os rumos do universo. O trailer deixou claro que o diretor James Gunn (Super/2010) anabolizou seu estilo gaiato com efeitos especiais de primeira

2 - Boyhood (estreia prevista para 30 de outubro) Mesmo entre os indies, Richard Linklater é um diretor diferente. Seus projetos sempre caminham para o lado oposto do aguardado, o que os fazem quase sempre incompreendidos pelo público. Linklater passou doze anos filmando as cenas que compõem Boyhood, uma odisseia pela infância e juventude de Mason (Ellar Coltrane) e o relacionamento com seus pais (Ethan Hawke e Patricia Arquette) enquanto amadurece. O registro dos atores através dos anos já vale a visita, mas quem assistiu garante ser uma das maiores experiências cinematográficas de todos os tempos. 

1 - Frank (sem data de estreia no Brasil) Lançado no Reino Unido em maio desse ano, Frank começou a chamar atenção também em festivais (como Sundance) - aumentando a expectativa para essa comédia inusitada baseada em fatos reais. Frank (Michael Fassbender) é o vocalista de uma banda de rock que precisa lidar com toda a rotina de shows, composições e relacionamento com os membros de sua banda. Detalhe: Frank também utiliza uma enorme cabeça de papel marchê o tempo inteiro. O filme conta ainda com Maggie Gyllenhaal, Domhnall Gleeson e Scott McNairy nesse pequeno manifesto à imagem pública das celebridades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário