terça-feira, 4 de junho de 2019

§8^) Fac Simile: Taron Egerton

Taron David Egerton 
Faz um tempo que o galês Taron Egerton se esforça para ser um rosto conhecido do público, mas nada se compara com a repercussão de seu novo filme. O ator alça voos mais altos como a personificação de Elton John em Rocketman, sua nova parceria com o diretor Dexter Fletcher. Seu trabalho (que inclui cantar canções mundialmente conhecidas com competência surpreendente) pode lhe render indicações a prêmios na próxima temporada de ouro. Nosso repórter imaginário se encontrou com o rapaz durante a divulgação do filme e conseguiu esta entrevista que nunca aconteceu:

§8^) Você sentiu medo na hora de viver um ícone feito Elton John no cinema?

Taron Sem dúvida é uma alegria um tanto assustadora conseguir um papel destes. Dar conta de uma figura conhecida sem cair na caricatura, viver a emoções dele, cantar as músicas dele... além de ser um papel muito físico, se prestar atenção meu corpo muda bastante durante o filme. Começo saradinho, ganho peso, perco cabelo, apareço barrigudinho, só de cueca ou vestido de pavão... até hoje tem cenas que esqueço que sou eu na tela e penso que é o Elton.  

§8^) O que foi mais difícil, cantar ou se movimentar com aqueles figurinos?

Taron Eu já tenho alguma experiência com canto, o que me ajudou bastante. Por conta disso, com certeza vestir algumas roupas era mais complicado do que lidar com as canções. Aquela roupa com asas vermelhas e chifres foi a coisa mais difícil que já vesti na vida. Andar com aquilo era realmente um desafio. Aquelas penas juntas pesam uma tonelada... A roupa da Rainha Elizabeth também não era muito confortável... mas o figurino ajuda a compor o papel. Para falar a verdade, me imaginar com aqueles óculos e figurinos foi uma das coisas que mais me animaram. Não tenho o tipo físico para ser chamado para usar este tipo roupa, sou baixinho, parrudinho... sorte que o Dex (Dexter Fletcher, o diretor) imaginou que funcionaria.  

§8^) Você trabalhou com Dexter Fletcher encarnando outro personagem real, o Eddie "The Eagle" Edwards em Voando Alto (2015) Você acha que este trabalho ajudou ao diretor lembrar de você para estrelar Rocketman?

Taron Dex e eu temos uma boa sintonia. Acho que ao fazer Voando Alto ele percebeu como eu era dedicado e capaz de capturar personagens que existem de verdade, além de ter talento para cair de formas variadas... Eu não sou nada parecido com Eddie, mas acho que captei a essência dele e consegui fazer a mesma coisa com o Elton. Os dois são personagens completamente diferentes, mas que guardam a semelhança de serem obstinados com o que desejam.

§8^) Outro papel importante que você fez foi o agente Eggsy de Kingsman (2014) que terá a terceira parte em breve, você pode falar um pouco sobre a continuação?

Taron Não posso, senão perco o emprego rsrs. Mas sou muito grato à Matthew Vaughn por ter me escolhido para viver o Eggsy, lembro quando vi o filme pela primeira vez e as pessoas não faziam a mínima ideia de quem eu era. Eu tinha vinte e cinco anos, era meu terceiro filme e meu primeiro papel de protagonista. Era um daqueles momentos em que você acorda de manhã se olha no espelho e diz para si mesmo que seria "tudo ou nada". Indo para o terceiro filme, fico feliz em ver que gostaram do que eu fiz.  

§8^) Depois de um fracasso como Robin Hood (2018), Rocketman (2019) o coloca entre os favoritos para a temporada de prêmios no final do ano. Como você lida com os extremos?

Taron Eu prefiro não lembrar do fracasso kkkkk. Fico muito feliz com toda acolhida que as pessoas fazem com Rocketman. É um filme que transpira todo o carinho que temos pelo Elton e tivemos muito cuidado em lidar com os detalhes mais delicados da trajetória dele. Se vou ganhar prêmios eu não sei, mas gostaria que as pessoas lembrassem da minha interpretação por algum tempo. Tenho muito orgulho do que fiz ali... por outro lado, prefiro lembrar de Kevin Costner quando falam de Robin Hood...

§8^) Ouvi dizer que estão cogitando você para ser o Wolverine na nova fase dos X-Men na Marvel, isto é verdade?

Taron Sério? Que tipo de pessoa imagina uma coisa dessas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário