domingo, 21 de outubro de 2018

§8^) Fac Simile: Winona Ryder

Winona Laura Horowitz
Winona Laura Horowitz foi a grande estrela juvenil de Hollywood ao final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Foi indicada ao Oscar duas vezes, três vezes ao Globo de Ouro e três vezes na categoria de melhor beijo no MTV Movie Awards (o que só comprova que ela estava no imaginário da maioria dos adolescentes). Depois de alguns anos de vida pessoal conturbada, a atriz parece finalmente ter consolidado seu retorno com um papel fixo na cultuada série Stranger Things e participações em filmes independentes. Nosso repórter imaginário encontrou a atriz em Nova York e ela aceitou responder cincos perguntas nesta entrevista que nunca aconteceu:

§8^) Recentemente li em uma revista que você e Keanu Reeves se casaram acidentalmente durante as gravações de Drácula (1992), sendo assim, vocês são casados há vinte e seis anos! Qual o segredo para manter um casamento por tanto tempo em Hollywood?

Winona Bem... nós fomos casados por um sacerdote de verdade naquelas filmagens... acho que o segredo do nosso casamento é ignorarmos completamente o fato de que somos casados. A gente se encontra de vez em quando, às vezes trabalhamos juntos e a vida segue naturalmente. Também nunca tivemos filhos e isto também ajuda a evitar discussões sobre hora de dormir, que programas eles devem assistir ou qual a alimentação certa para eles. São coisas assim que faz com que tenhamos um ótimo relacionamento até hoje! Ah, também é importante o fato de termos um relacionamento aberto, nada monogâmico!

§8^) Gostei muito do trabalho de vocês em Destination Wedding, acho que dá para perceber a sintonia e a intimidade entre vocês dois em várias cenas, existem novos projetos enquanto casal?

Winona Já filmamos Drácula (1992), O Homem Duplo (2006), A Vida Íntima de Pippa Lee (2009) e agora Destination Wedding... são filmes bem diferentes e interessantes que aconteceram espontaneamente. A gente não fica procurando um filme só para dizer: "Ei, olha, eles são casados na vida real", tem que haver um interesse maior entende? Claro que de vez em quando vem um diretor pervertido com um roteiro cheio de cenas de sexo para nos oferecer, mas somos um casal muito discreto e recusamos sempre. É verdade que em nosso último filme tem uma cena de sexo, mas a gente nem tira a roupa... 

§8^) Vocês dois já tiveram vários altos e baixos na carreira desde que se casaram, vocês se apoiam durante estas atribulações?

Winona De forma alguma, a gente nem se encontra nestes momentos.

§8^) Por algum tempo Hollywood ignorou você por conta de tudo o que aconteceu em sua vida pessoal, hoje você sente que esta situação já mudou?

Winona Não muito. Os grandes estúdios e diretores renomados não dão tanta atenção quanto antes, afinal de contas, em Hollywood eu era a certinha. A menina boazinha que nunca errava, a que o namorado fez uma tatuagem com seu nome, a que nunca aparece sem roupa, a de fala mansa, de repente descobriram que eu também tinha um lado complicado. Para Hollywood isto é imperdoável, a mídia adorou todo aquele carnaval em torno de mim. Eu estava emocionalmente em frangalhos e fui tratada como uma lunática. Riram, debocharam e venderam muitos jornais e revistas às minhas custas. Não digo que toda a aquela confusão me deixa orgulhosa, mas o mundo das celebridades é bastante cruel quando você trai a imagem que criam sobre você. Hoje recebo poucos convites para filmes e me dedico bastante para o papel em Stranger Things. Além disso, não tenho mais aquele rosto de menina, estou com quarenta e sete anos e uma mulher envelhecer é outro pecado mortal em Hollywood.  

§8^) Falando em Stranger Things, as suas expressões quando a série foi premiada no Screen Actors Guild em 2017 deu o que falar na internet, você se deu conta de que a câmera estava filmando todos vocês naquela hora?

Winona Não, não... eu não fiz de propósito! Eu estava tão animada por termos o nosso trabalho reconhecido que foi tudo muito natural quando o David (Harbour) começou o discurso de agradecimento. Eu fiquei realmente envolvida com as palavras dele! O melhor foi que com a repercussão da série e do discurso, eu vi como ainda tenho fãs por aí. Alguns chegam a me classificar como um ícone! Dá para acreditar? Fiquei muito feliz e tenho muita sorte que meu marido Keanu Reeves não é ciumento. Falando nisso, ele envelheceu muito bem, não acha?

Winona no SAG: totalmente expressiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário