quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

§8^) Fac Simile: Aquaman

Aquaman Orin
Faz um tempo que Aquaman não é mais o mesmo. Aquele visual de cabelos loiros curtos, rosto barbeado e tom cavalheiro já ficou para trás nos quadrinhos da década de 1990, ali o herói deixou de ser um personagem que conversava com peixes para ganhar uma jornada bem mais complexa. Em uma premier do filme encontramos o Aquaman original vivendo nos dias de hoje e, embora confundido com um cosplay, ele contou um pouco mais sobre os bastidores desta transição ao nosso repórter imaginário durante esta entrevista que nunca aconteceu: 

§8^) Muita gente acha que Aquaman é um personagem de ficção, mas você afirma ser o verdadeiro Aquaman! Como você explica isso. 

Aquaman Porque eu sou o Aquaman de verdade. Eu contei minha história para os escritores que me tornaram um personagem dos quadrinhos na década de 1940, eles não acreditaram muito, mas recebo royalties até hoje por conta do uso personagem. 

§8^) Caramba, você está muito conservado! Você ficou chateado quando resolveram mudar o visual do personagem nos quadrinhos depois de décadas com ele tendo a sua aparência?

Aquaman Não muito. Entendo que as pessoas queriam deixar o personagem com um visual mais agressivo, mas entendo bem estas questões, desde que eu receba meus direitos autorais eles podem fazer o que quiser! Vale dizer que vi o filme recentemente e achei bem legal o que fizeram, mas eu sou bem mais sério do que aquele Rei dos Dragões que colocaram no meu lugar. 

§8^) Como é sua vida hoje?

Aquaman Vivo sossegado no litoral da Austrália. A vida de super-herói é muito exaustiva e fico aqui na superfície a maior parte do tempo, a água do mar de Atlântida acaba com o meu cabelo! Casei três vezes, tenho doze filhos, oito filhas e um peixe dourado. Nas horas vagas eu surfo e de vez em quando faço alguns shows por aí como encantador de peixes. Também presto consultoria para filmes como Procurando Nemo e para os desenhos  como Bob Esponja, além de participar de manifestações ecológicas. Sou um herói bastante engajado! Ah, vale dizer que nunca montei num Cavalo Marinho, seria uma crueldade com o bichinho!

§8^) Você realmente tem todos aqueles super poderes?

Aquaman Sim, todos eles. Converso com peixes o tempo todo - e você não faz ideia de como eles são fofoqueiros. Demorei um tempo para me adaptar a esta rotina de ser meio da superfície e meio atlante, mas com o tempo fui me acostumando com isso. No fim das contas a maioria dos heróis na vida real passam por isso. O Superman é cheio de problemas alérgicos, o Batman está sempre fazendo terapia e a Mulher-Maravilha ainda tem problemas para lidar com os homens em volta dela, chega a ser um pouco paranóica até... eu tinha uma quedinha por ela, mas aquele laço da verdade é um problema... 

§8^) Quer dizer que os heróis existem de verdade?

Aquaman Claro que existem, obviamente que nos quadrinhos mudaram nossos nomes para termos sossego e privacidade mas nos encontramos constantemente! Também não existe esta rivalidade entre editoras ou universos como as pessoas imaginam! Sou muito grato ao Professor X por me ajudar a lidar com meus poderes e sou vizinho do Gavião Arqueiro desde que ele se aposentou. Só não me dou bem com o Namor, ele não é muito confiável. Já o Leo é grande amigo do meu filho e sempre come pizza lá em casa.  

§8^) Leo? Que Leo? 

Aquaman Das Tartarugas Ninja, oras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário