domingo, 2 de dezembro de 2018

APOSTAS PARA O OSCAR 2019: CAPÍTULO FINAL

No Portal da Eternidade
Depois de um período em que havia se tornado mais um ator cult do que propriamente lembrado pela Academia, parece que Willem Dafoe caiu novamente no gosto dos votantes depois de ser indicado ao Oscar como o zelador de Projeto Flórida (2017), no próximo ano ele é um dos favoritos ao Oscar de ator por seu trabalho como Van Gogh neste filme de Julian Schnabel. Pelo papel já levou para a casa o prêmio de melhor ator no Festival de Veneza. 

O Peso do Passado
Nicole Kidman estará no páreo do Oscar novamente? Parece que sim depois de sua impressionante atuação neste filme da diretora Karyn Kusama. Ela vive uma policial que confronta o passado durante uma investigação e as situações geradas a partir desta premissa são surpreendentes. Famosa por sua elegância, a premiada atriz está irreconhecível como uma personagem endurecida pela vida - e que extrai de um ponto de partida convencional uma atuação arrebatadora. 


O Retorno de Ben
Julia Roberts pode ser lembrada novamente pela Academia. Faz tempo que ela deixou as comédias românticas para trás e ela volta em mais um papel maternal. Desta vez ela é a mãe de um jovem viciado em drogas que retorna para a casa nas festas natalinas. No papel do filho está Lucas Hedges, que pode conseguir sua segunda indicação ao Oscar. A direção é do pai de Lucas, Peter Hedges - mais família impossível (mas o filme é bem doloroso). 

In the Basis of Sex
A categoria de melhor atriz neste ano está bastante concorrida e Felicity Jones pode ser lembrada pelo papel de Ruth Bader Ginsburg, figura importante na luta por direitos iguais nos Estados Unidos e seus esforços para integrar a Suprema Corte dos EUA. As críticas ao filme não foram muito positivas, mas as atuações de Felicity e Armie Hammer podem garantir alguma atenção ao filme, especialmente em tempos que o "empoderamento feminino" está em alta. 

Duas Rainhas 
Tão logo a cineasta Josei Rourke começou as filmagens de seu novo filme, começaram as especulações sobre o Oscar, afinal, o filme promove o encontro de duas recém indicadas às estatuetas. Saoirse Ronan vive Mary Stuart, a rainha da Escócia. Margot Robbie interpreta Rainha Elizabeth e mesmo aparecendo poucos minutos juntas em cena, as duas se envolvem em intrigas de poder que mudam para sempre o rumo da história. Quem sai ganhando neste duelo no gosto da Academia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário