Bronze: a amada versátil. |
3º Eu Sei que Vou te Amar (1986) Nascida em 15 de setembro de 1965 na cidade do Rio de Janeiro. Fernanda Torres é filha dos atores Fernanda Montenegro e Fernando Torres. Ela estreou adolescente em programas de TV, mas foi no cinema que recebeu mais destaque - tanto que em seu terceiro filme recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes. Na odisseia romântica imaginada por Arnaldo Jabor, ela já dava mostras de toda a versatilidade que corria em suas veias. Nunca viu o filme? Vale a pena procurar. Além dos prêmios, o filme rendeu um trauma para a atriz, já que ao ser aclamada no maior Festival de Cinema do mundo, ela não estava lá por conta das gravações da novela Selva de Pedra. Foi sua primeira e última novela.
Prata: a devota casamenteira. |
2º A Marvada Carne (1985) Eu fiquei surpreso quando descobri que este longa de André Klotzel é apenas o segundo longa-metragem de Fernanda. Dá para acreditar? Sua performance sagaz como Carula já lhe valeu um lugar entre os personagens mais icônicos do cinema brasileiro. Quem viu o filme (não viu? bora procurar!) sabe que o sonho de Carula é se casar, nem que para isso precise torturar Santo Antônio todos os dias. Quando Nhô Quim aparece como pretendente, ele terá que passar por vários desafios (alguns até Deus duvidaria). Filmão divertido, clássico, brejeiro e muito esperto que vale um lugar no coração de todos os fãs que lembram dele até hoje.
Ouro: a mãe coragem. |
1º Ainda Estou Aqui (2024) Faz tempo que a atriz já provou que seu talento vai além dos papéis cômicos, se alguém ainda duvidava do quilate do talento de Fernandinha, sua performance como Eunice Paiva espanta qualquer desconfiança. Em um trabalho contido e inesquecível, ela encarna uma mulher, mãe e esposa que precisou seguir em frente quando os pesadelos da ditadura passou a rondar sua família. Em performance digna de Oscar, Fernandinha ganhou um país inteiro de torcida para vê-la cravar uma indicação à estatueta de Melhor Atriz - o que será um feito incrível levando em conta que sua mãe já disputou a estatueta e não levou. Está na hora de Fernandona ser vingada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário