quarta-feira, 2 de novembro de 2016

APOSTAS PARA O OSCAR 2017: CAPÍTULO III

"Moonlight" de Barry Jenkins
Não são poucos que consideram este drama como o melhor filme do ano. O longa conta de forma tocante a trajetória do seu personagem da infância à vida adulta, retratando seus dilemas (sobretudo sobre sua sexualidade). Narrado em tom de crônica, o filme conta com ótimas atuações e sensível trabalho de direção (o que pode lhe tornar a grande surpresa da temporada). 

"The Founder" de John Lee Hancock
Michael Keaton again? Parece que sim! Pelo terceiro ano consecutivo um filme estrelado pelo ator está cotado para o Oscar! Depois de dar sorte para Birdman/2014 e Spotlight/2015 (considerados os melhores filmes nos dois últimos Oscars) agora é a vez de Keaton encarnar o homem que tornou a rede McDonald's num sucesso mundial! A história deve falar alto junto ao espírito americano e render várias indicações (incluindo melhor filme e melhor ator) 

"Sully" de Clint Eastwood
Os filmes de Eastwood já chamam atenção por si só, somado ao nome de Tom Hanks (que está amargando o fracasso com o fiasco de Inferno), Sully deve fazer bonito com a história do piloto que salvou a vida de 155 passageiros num voo problemático e se tornou herói - pelo menos até ser investigado. Ops! Esta não é a história daquele outro filme com...

"Fences" de Denzel Washington
Em seu terceiro filme na direção, Denzel Washington acredita que tem chances de convencer a Academia (que já lhe rendeu dois Oscars de atuação) de que sua nova empreitada merece prêmios. Contando a história de um casal negro em meio aos conflitos raciais nos anos 1950, Denzel e Viola Davis reprisam personagens que já viveram nos palcos - e estão cotadíssimos para abocanhar indicações valiosas na temporada de ouro!

"A Luz Entre Oceanos" de Derek Cianfrance
Cianfrance já provou que entende de tristeza nos seus filmes anteriores - e ao vermos o trailer do filme com o casal Alicia Vikander e Michael Fassbender (que se apaixonaram durante as filmagens) percebemos que o Oscar pode se render ao seu estilo graças à história de um casal que após perder o filho encontra um bebê perdido no oceano. Prepare o lenço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário