segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Combo: Expectativa 2015

Para começar o ano nada melhor do que conhecer o que ele nos reserva! Esse combo traz os cinco filmes que espero mais ansiosamente! Vale lembrar que destaco filmes que entram em cartaz mundialmente somente em 2015, o que exclui os filmes de 2014 que ainda não estrearam por aqui. Os filmes que espero fazer minha alegria em breve são os seguintes:

5 Tomorrowland
Pouco se sabe sobre o novo filme do diretor Brad Bird, mas podemos perceber que ele pegou gosto por filmes live action - depois do sucesso de animações oscarizadas como Os Incríveis/2004. Agora ele investe numa ficção científica sobre uma adolescente que embarca numa missão em algum lugar no tempo e no espaço (mas que só existe no pensamento coletivo). Parece doido? E deve ser mesmo! Essa produção da Disney estrelada por George Clooney, Judy Greer e Hugh Laurie estreia no Brasil dia 28 de maio.


4 Divertida Mente
Faz um tempinho que a Pixar anda devendo ideias inovadoras, talvez por isso esse filme de Pete Docter (UP/2009) seja um dos mais aguardados do ano. Curiosamente, trata-se de outra produção que se passa na mente de seus personagens, no caso a mente de uma menininha. A narrativa é contada a partir das interações entre seus sentimentos perante os fatos de seu cotidiano. Raiva, Medo, Nojo, Tristeza e Alegria são os personagens que habitam a mente da garotinha e tornam o filme mais original. O elenco de vozes conta com Diane Lane, Kyle McLachlan, Amy Poehler, Bill Hader e Mindy Kaling. O filme deve entrar em cartaz em 02 de julho de 2015.

3 Crimson Peak 
Quem acompanha a carreira do mexicano Guillermo Del Toro, desde antes da ida para Hollywood, sabe como o diretor curte histórias de horror com pendores góticos - e pode imaginar minha decepção com Círculo de Fogo/2013, filme que nem me dei ao trabalho de comentar aqui no blog. Crimson Peak é o retorno do cineasta ao seu gênero favorito. No elenco, o diretor repete a parceria com Charlie Hunnan (que parece ter se dado bem após ser chutado da filmagem de 50 Tons de Cinza, filme que nem #$%&@* eu colocaria aqui) que está na companhia de Jessica Chastain, Tom Hiddleston e Mia Wasikowska numa trama sobre fantasmas do passado dentro de uma casa que parece ter vida própria. O filme tem estreia prevista para 16 de outubro nos EUA e  ainda não tem data de lançamento no Brasil.       

2   007: Spectre

Sam Mendes parece ter conseguido o impossível: fazer-me esperar ansiosamente pelo novo filme de 007!!! Nunca fui fã do personagem, nem da série, mas o que o diretor de Beleza Americana/1999 fez com Skyfall/2012 foi impressionante ao jogar para o alto todas as regras da franquia, dando um ar imprevisível e, ao mesmo tempo bastante pessoal para a terceira aventura de Daniel Craig na pele do espião mais famoso do cinema. O filme irá dar uma repaginada na organização criminosa do título - que já apareceu em Moscou contra 007 (1963) - o elenco estelar é composto ainda por Ralph Fiennes, Monica Bellucci, Christopher Waltz, Léa Sydoux, Ben Whishaw e Naomie Harris. O filme deve estrear no distante 12 de novembro de 2015!


1 Os Vingadores 2 - A Era de Ultron 
Depois de ser o maior sucesso da Marvel nos cinemas, o novo filme do grupo de heróis tem a pretensão de ser o maior filme de HQ de todos os tempos - tanto que o filme é promete grandes mudanças no universo Marvel no cinema. O grupo formado por Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Hulk (Mark Ruffalo) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) vão penar nas mãos do super robô vilanesco Ultron. O filme também é aguardado por conta das participações de Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson), dois mutantes do universo X-Men que darão as caras na aventura. O filme mais aguardado do ano estreia dia 30 de abril (com a responsabilidade de ser a maior bilheteria do ano após o orçamento inchado de 250 milhões de dólares)! A direção permanece nas mãos de Joss Whedon. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário