domingo, 27 de março de 2022

APOSTAS PARA O OSCAR 2022

 
Oscar 2022: Quem leva?

Hoje saberemos quem são os grandes favoritos dos votantes do Oscar. Foram 9.300 membros da Academia que elegeram os premiados que conheceremos esta noite e se você acompanhou as premiações da temporada de ouro deve ter alguma ideia sobre artistas que deverão ser premiados, no entanto, um contingente de votos maior do que qualquer outra premiação torna as coisas um tanto imprevisíveis em algumas categorias, especialmente após a Academia seguir firme no convite à novos membros para tornar mais diversificado o seu resultado. Sim, ainda precisa melhorar muito os critérios dos votantes, especialmente em tempos em que as campanhas de marketing falam mais alto do que a qualidade do que o cinema produziu durante o ano passado ainda marcado pela pandemia. Eu arrisco abaixo quem deverá sair premiado hoje à noite (o que não quer dizer que sejam meus favoritos) e amanhã comento os meus acertos. E você aposta em quem?

Melhor Filme
Ainda acho difícil o filme perder para CODA. 

Melhor Direção
Não tem jeito, será ela.
 
Melhor Ator
Coitado do Cumberbatch. 

Melhor Atriz
Acho que chegou a hora de Jessica mesmo. 

Melhor Ator Coadjuvante
A performance que mais ganhou força na reta final.

Melhor Atriz Coadjuvante
Merecido. Nasce uma estrela. 

Melhor Roteiro Original
Paul Thomas Anderson merece faz tempo. 

Melhor Roteiro Adaptado
Um livro complicado vira um ótimo roteiro. 

Melhor Fotografia
Acho merecido. 

Melhor Trilha Sonora Original
Johnny Greenwood merecia três indicações na categoria. 

Melhor Canção Original
Se Billie perder a audiência despenca. 

Melhor Montagem
O filme vai levar várias categorias técnicas. 

Melhor Figurino
Merecido. 

Melhor Cabelo e Maquiagem
Jessica Chastain nem vai ao tapete vermelho para ver.

Melhor Design de Produção
Acho difícil perder esta. 

Melhor Filme Internacional
Já pode preparar a festa, Japão!

Melhor Documentário em Longa-metragem
Como não votar num filme destes?

Melhor Documentário em Curta Metragem
The Queen of Basketball
É apontado como favorito faz tempo. 

Melhor Animação em Longa Metragem
Eu preferia Flee...

Melhor Animação em Curta Metragem
The Windshield Wiper
Curtas são sempre imprevisíveis... mas...

Melhor Curta Metragem em Live-action
The Long Goodbye
Riz Ahmed fazendo a diferença. 

Melhor Som
Dúvidas? Nenhuma...

Melhores Efeitos Visuais
E Duna será o mais premiado da noite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário