quinta-feira, 2 de abril de 2020

Pódio: Jennifer Lopez

Bronze: A Cantora Latina
3º Selena (1997)

Nascida em Nova York, filha de porto riquenhos, Jennifer Lopez já tinha algum reconhecimento como dançarina e atriz de séries de TV quando começou a trabalhar no cinema (já tinha trabalhado com Francis Ford Coppola e Bob Rafelson e tinha alguns sucessos de bilheteria). Embora tenha destaque nestes filmes, seu nome no alto dos créditos veio com este drama sobre a cantora latina que morreu cedo demais. Cheia de carisma, J.Lo foi indicada ao Globo de Ouro e virou estrela nos anos seguintes - além de começar a investir em sua carreira de cantora. A partir daqui, ela se tornaria cada vez mais conhecida ao redor do mundo. 

Prata: A Policial Esperta

Houve um tempo em que Jennifer estava nos radares de grandes diretores. Fez filmes com Coppola, Oliver Stone, Lasse Halström, mas dentre estes trabalhos, a sua melhor parceria foi com Steve Soderbergh que estava prestes a ressurgir das cinzas. Na pele de uma policial espera que cai de amores por um charmoso bandido, J.Lo solta faíscas ao lado de George Clooney e faz bonito na hora de tornar este filme bem mais interessante do que deveria. Baseado no livro de Elmore Leonard, o resultado é um filme moderno, romântico, engraçado e esperto na medida certa! 

Ouro: Simplesmente Ramona

Fazia tempo que J.Lo não tinha um sucesso de bilheteria. Aos cinquenta anos já estava na hora de se arriscar e começar a procurar papéis mais desafiadores e diferentes dos que andava fazendo. Foi assim que Jennifer fez As Golpistas, seu filme mais elogiado em muito tempo. Na pele da esperta Ramona ela está prestes a virar do avesso a vida dos homens que cruzarem seu caminho. O papel lhe rendeu dezenas de indicações nas premiações, incluindo o Globo de Ouro, pena que o Oscar não lembrou dela. Espero que este aqui seja seja um recomeço para a atriz no cinema (que está mais linda e segura do que nunca)! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário