Bronze: a garota assustada |
03 A Casa Silenciosa (2011) Embora tenha ficado mundialmente conhecida como a Wanda Maximoff dos filmes da Marvel, Elizabeth Olsen já tinha bons trabalhos antes de ganhar super-poderes. Neste remake (do uruguaio A Casa) ela vive a adolescente Sarah, que vai visitar uma casa com o pai e o tio e começa a perceber que existe algo de muito estranho por ali. Montado como se fosse um plano sequência, o longa se ampara no talento de Olsen para driblar os clichês que começam a aparecer. Quem viu o original irá perceber que ambos são praticamente iguais, mas serve para mostrar que a atriz, aos vinte um anos já conseguia carregar um filme nas costas.
Prata: a digital influencer |
02 Ingrid Vai para o Oeste (2017) Já conhecida por seus trabalhos ao lado dos Vingadores, Elizabeth arranjou espaço na agenda para fazer este filme indie interessante. Ela vive a digital influencer Taylor Sloane que chama muita atenção de sua legião de fãs pelas postagens no Instagram. Entre as fãs está Ingrid Thorburn (Aubrey Plaza), que é um tanto perturbada pelas curtidas em redes sociais e começa a perseguir a moça e... melhor não contar. Olsen está bastante convincente como a garota fútil que encanta as pessoas por seu estilo de vida em fotografias estilosas e filtros bem utilizados, no entanto, por trás daquele mundo de aparências tudo está bem longe da perfeição.
Ouro: a irmã traumatizada |
01 Martha Marcy May Marlene (2011) O diretor Sean Durkin (que em breve deve chegar por aqui com The Nest) é o responsável pela excelente estreia da atriz no cinema. Elizabeth já havia realizado pequenas participações nos filmes de suas irmãs (as gêmeas Mary-Kate e Ahsley Olsen que hoje se limitam ao mundo fashion), mas nada se compara ao que ela faz nesta estranha história da adolescente que se envolve com um culto repleto de atitudes abusivas. O filme mescla passado e presente para contar a história da personagem que tenta se reencontrar. A atriz recebeu 9 prêmios e outras 23 indicações (incluindo Gotham, Independent Spirit e Satellite) por seu trabalho bastante complexo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário